Jornalista Patrícia Palumbo lança livro no Recife

Patrícia Palumbo apresenta versão do Vozes do Brasil na Frei Caneca FM. Foto: Leonardo Sang

A jornalista aproveita a passagem pela capital pernambucana e apresenta uma edição do programa de rádio Vozes do Brasil pela Frei Caneca

A jornalista Patrícia Palumbo lança seu livro Vozes do Brasil – Entrevistas Reunidas (Editora SESC, 2019) no Recife. Será dia 06 de fevereiro, às 19h, na loja Passadisco. A obra traz 33 entrevistas com artistas fundamentais da música popular brasileira, como Rita Lee, Elba Ramalho, Luiz Melodia e Itamar Assumpção, numa edição com 560 páginas. 

Aproveitando a passagem pela capital pernambucana, Patrícia Palumbo apresenta uma edição especial e ao vivo do programa de rádio Vozes do Brasil, na Frei Caneca, direto do Cais do Sertão, no dia 05 de fevereiro, às 20h. 

Uma das vozes mais conhecidas do rádio brasileiro, a jornalista Patrícia Palumbo está no ar com o programa Vozes do Brasil há 21 anos. Durante esse período, lançou dois volumes de entrevistas, em 2002 e 2008. A presente edição traz este material e adiciona entrevistas inéditas com Mart’nália, Marina Lima, Elza Soares, Vanessa da Mata, Criolo, Naná Vasconcelos, Djavan, Gal Costa e Jards Macalé.

Entre os depoimentos colhidos, registros memoráveis como o de Rita Lee, numa de suas poucas entrevistas ao vivo nos últimos anos: “Com esta entrevista, até gostei mais de mim”, ao finalizar a conversa que abordou o fim d’Os Mutantes, o encontro com Roberto de Carvalho, que viria a ser seu marido e pai de seus três filhos, o peso da crítica e a infância, entre outros assuntos. Além deste, podemos relembrar a saudosa Cássia Eller falando sobre a sua relação com a música e a sensação de que “tudo acontece em tempo de compasso musical”, Marina Lima afirmando que “a música é o mar, as embarcações são as letras”; ou conhecer um pouco mais do ainda jovem e muito talentoso Criolo, que descreve sua catarse no palco: “Eu acho que o corpo expurga, o corpo sofre, porque o verbo ainda é falho para descrever o sentimento”.

As demais entrevistas são com Zélia Duncan, Itamar Assumpção (1949-2003), Daúde, Lenine, Chico César, Paulinho Moska, Luiz Melodia (1951-2017), Arnaldo Antunes, Ná Ozzetti, Zeca Baleiro, Rita Ribeiro, Ed Motta, , Adriana Calcanhotto, Ana Carolina, Elba Ramalho, Fernanda Abreu, Jussara Silveira, Mônica Salmaso, Nando Reis, Pato Fu, Tom Zé e Zizi Possi.

Sobre a autora
Patricia Palumbo é jornalista especializada em música e rádio com 35 anos de carreira, tem três livros lançados e criou o programa Vozes do Brasil, que está há 20 anos no ar, e a Rádio Vozes, uma emissora 100% digital. É apresentadora do Instrumental Sesc Brasil desde que ele passou a ser transmitido pela TV, em 1990. Curadora e consultora musical da TV Cultura e do Itaú Cultural. Ganhou três prêmios APCA.

SERVIÇO

Patrícia Palumbo na Passdisco
Dia 6, quinta, 19h
Galeria Hora Center
Rua da Hora, 345 - Espinheiro, Recife
Fone: (81) 3268-0888 

Ficha Técnica:
Vozes do Brasil: entrevistas reunidas (2ª edição revista e ampliada)
Autora: Patricia Palumbo
Edições Sesc São Paulo
2019

Páginas: 568
ISBN: 978-85-9493-142-9
Formato: 19 x 25 cm
Preço: R$ 95,00

E-book
ISBN: ISBN 978-85-9493-150-4
Preço: R$ 47,50


Comentários