Espíritas reagem a declarações do médium Divaldo Franco sobre estudos de gênero, Sérgio Moro e outros temas

O médium e escritor Divaldo Franco. Foto: Divulgação

Olá!

O Interdependente mudou de nome e de endereço. Para ler o conteúdo que estava postado aqui, acesse o link: https://interd.net.br/17/02/2018/divaldo-franco-espiritas-criticam-falas-sobre-sergio-moro/

Comentários


  1. Se torna triste ver que vocês do Movimento Espírita tenta colocar o médium Divaldo Franco como um irresponsável com o seu discurso de orientador, como tantos outros discursos que apenas contribuíram para a evolução da sociedade, do ser humano sujeito de sua história e até mesmo das pessoas não adeptas do Espiritismo.
    Uma conversa junto à presença do Sr. Divaldo Franco, não demonstraria esse "apartheid" entre vocês.
    Parece em seu discurso, muito bem fundamentado em ciência e história, mas pobre em aceitação dos ensinamentos do Cristo, que vocês mesmos pregam que procurar quem tem a verdade, por uma questão de ego, está maior do que a renúncia do que a mente humana sob a égide do estreitamento de provas dos encarnados, se faz.
    Ergam as vossas bandeiras, em nome do respeito ao médium que propagou dignamente a doutrina, com respaldo na espiritualidade, desde quando muitos de vocês ainda nao tinham retornado ao orbe terrestre, e não o trate como "descartável".
    Ele, certamente e como todos os seus discursos, estava bem orientado pela sua mentora e equipe espiritual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como quaisquer membros de associações humanas que disputam o poder, parece que vivemos mais um momento em que esquecemos o poder das trevas em criar dissenções à partir de fatos contextualizados dentro de momentos agitados da sociedade.Se esquece o respeito que devemos ter pelo trabalho alheio de pessoas espalhadas pelo mundo que tem lutado prá fazer desse um mundo melhor.Beauvoir e Sartre eram pedófilos e foram expulsos da França por conta das patifarias que aprontavam com seus alunos prá satisfazer seus desejos carnais; Gransci não conseguindo influenciar na Escola de Frankfurti seus conterrãneos à respeito da necessidade de mudança de métodos prá conquista do poder, migrou para a América onde publicou Cartas do Cárcere expondo esses métodos.Há sim ideologia comunista envolvida nessas pelejas; é ingenuidade ou diria até má fé supor que toda essa demanda e acusações de "plantar ódio" vindo de um coração como o do Divaldo que tanto tem feito pela Doutrina.A luta do Espirito em provas e expiações não se esforçar pela manutenção legalizada ou não de vicios e paixões: o mundo melhor deve , na minha opinião a pureza da alma.Pensar diferente é alimentar-se dos mesmos tóxicos das paixões que tem nos chunbado ao solo do planeta.Com todo respeito .

      Excluir
    2. Sim quer dizer que Curitiba (cheia de preconceitos com o Norte e Nordeste, por ser um local com uma raça de brasileiros superiores) virou República, Sérgio "Justiceiro" Moro é venerando. Bom saber que o Alto recompensa gente maquiavélica com títulos e benesses. Não considero Lula inocente de forma alguna, mas juiz investigador pra mim é novidade. Engraçado que, qdo os policiais dão uma de juiz e julgam com pena de morte bandidos que cometeram crimes hediondos assim, de forma bem eficiente (pegou, matou) todo mundo sai em crítica, mas qdo juiz ataca de justiceiro a maioria absoluta dos brasileiros veem isso como algo bem natural. Ética e Moral são coisas estranhas nesse País estranho, sinceramente...

      Excluir
    3. Chamar o Lula e/ou o PT de Comunista só pode incorrer em uma das quatro seguintes hipóteses: 1 - ignorância e desconhecimento de conceitos básicos (o que é "esquerda", "centro esquerda", "esquerda radical" e esquerda revolucionária" mas também "direita" e "extrema direita" bem como outros conceitos adjacentes como "socialismo", "comunismo", "capitalismo). Para que alguém seja "comunista" deve defender a socialização dos meios de produção e isso o PT não chegou nem perto de fazer em 13 anos de poder e nem colocou isso no seu programa de governo apesar de abrigar em seu corpo de coligados pequeno percentual simpatizante a essa causa. 2 - Má fé (que parece ser o caso, pois, não se tratam de pessoas incultas ou má informadas fazendo tais afirmações) 3 - Pouca vontade fidedigna de evolução espiritual pois, o capitalismo de livre mercado não se coaduna com nenhum projeto que vise o bem coletivo. Seu princípio é o lucro, o enriquecimento a partir da exploração do trabalho de muitos a favor de poucos que ficam com todo o lucro produzido pelos trabalhadores porque estão em condições de vantagem na posse dos meios de produção. 4 - Visão maniqueísta de mundo. Neste tipo de distorção da realidade a pessoa é incapaz de tecer alguma critica ou censura a alguém que errou pelo fato de já ter acertado muito. Bem como se faz incapaz de tecer qualquer elogio ou reconhecimento de acerto daquele que já errou muito. É basicamente enxergar o mundo dividido entre vilões e mocinhos, heróis e bandidos. Em suma, qualquer que seja o motivo, é amplamente censurável.

      Excluir
  2. Gostaria de ter assinado também. Absurdo. Decepção.

    ResponderExcluir
  3. Lamentável esse episódio em que o Divaldo participou.
    Os autores da Nota, expressa em meu pensamento sobre o ocorrido.

    ResponderExcluir
  4. Já não gostava do Divaldo pelo excesso de vaidade e verborragia. Isso só reforça que estamos em um mundo de provas e expiações. Foi um erro idolatrarem esse sujeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. de fato, sua fala cheia de exageros verborrágicos, gritos, preciosismos, e toda sorte de truques de neourolinguística que parecem ter sido copiados do pastor Malacheia ou aprendido em algum curso escuso da Ingreja Universal, deveria despertar maiores desconfianças ao publico. Vê-se que, os espíritas, estão tão evoluídos espiritualmente e intelectualmente quanto qualquer fiel do Malafia por ai.

      Excluir
  5. Quando recebi esse vídeo em questão hoje fiquei horrorizada com as afirmações do Divaldo. Vim buscar até para ver se não se tratava de fakenews. Surpresa! Como se pode seguir a vida exemplificada por Jesus de amor ao próximo e "idolatrar " pessoas que de longe pensam em bondade, caridade e aceitação do outro. Agora influenciam pessoas que estão tentando educar pelo Evangelho!!!?

    ResponderExcluir
  6. Você não é espirita, você é adoradora de Napoleão, Robespierre e Maria Antonieta...
    Lula, José Dirceu e Dilma... Gostou da revelação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é espírita e está absolutamente correta, cada um pode ter sua opinião, mas lembremos que os mentores nunca tratam os irmãos desencaminhados como "crminosos" ou "bandidos" ainda mais nesses tempos dúbios.

      Excluir
  7. Onde há vaidade, há ego. Onde há ego, há ausência de Deus. E todos nós, incluindo Divaldo, estamos na peleja para vencer o ego. Sabemos, também, que na senda espiritual, os desafios, as tormentas e as 'casacas de banana' aumentam, e os obsessores nos assediam sem trégua. O tempo mostrou que a parcialidade de Divaldo, a despeito de seu grande Amor e dedicação à doutrina espírita, foi um erro moral, ético e temporal. Nos mundos supra sensíveis também têm fake news.

    ResponderExcluir
  8. No meu entendimento humilde, não posso concordar com orador Divaldo, lendo alguns livros espíritas é dito que os espíritos em suas evoluções podem estacionar mas não regridem, assumindo o corpo de um juiz seletivo como Moro,ele estaria regredindo e não foi isso que Emanuel passou para o humilde Francisco Cândido Xavier.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unknown. Pensamento correto, o melhor comentário para mim sobre as declarações do médium.

      Excluir
  9. Parabéns ao Divaldo !!!! Quem tem um mínimo de lucidez jamais votaria no pt. O que eu estou vendo de espíritas progressistas "passando pano" para o aborto é de arrepiar! Fora a questão das drogas tbm. O espiritismo é bem claro nessas questões mas querem dizer que pode ser "interpretado". Absurdo !!!

    ResponderExcluir
  10. Inacreditável essas pessoas se levantarem com suas bandeiras vermelhas para repreender a Divaldo Pereira Franco, um ser humano, no mínimo, anos luz de evolução de cada um desses, ou mesmo de todos juntos! Divaldo não precisa falar em nome do espiritismo para ser ouvido! O que ele diz está dito, É VERDADE INCONTESTE!! PODEM ASSINAR MILHÕES DE VCS ABAIXO DE QUALQUER PAPEL, PARA FALAR DELE, E NUNCA VÃO CONSEGUIR METADE DO VALOR MORAL QUE ELE TEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parabéns pelo argumento retórico do "apelo à autoridade". Um dos mais tacanhos que já se catalogou na arte de enganar pelo discurso. Aproveite, que ele só funciona aqui e, em breve, do outro lado, não vai ser mais possível usar estratégias como essas. Lá a verdade de cada espírito aparece por vibrações

      Excluir
  11. LAMENTÁVEL É VER O ESPIRITISMO SE POLITIZAR POR TÃO POUCO, SENDO QUE O JULGO NÃO NOS PERTENCE, E QUE CADA UM DEVE SIM, ESTUDAR E MEDITAR MAIS EM CIMA DAS PALAVRAS DE JESUS, QUE POR NOTORIEDADE E IMENSA INTELIGÊNCIA CONSEGUIU DIZER TUDO, VAMOS DIZER ASSIM, COM POUQUÍSSIMAS PALAVRAS, O QUE NÃO DEVERIA A PRINCIPIO SER MOTIVO DE PREGUIÇA PARA LÊ-LAS E MEDITAR SOBRE O QUE LEU. ATENTEM-SE PARA SUAS PRÓPRIAS FALHAS ANTES DE CONDENAREM UM IRMÃO, COMECEMOS A PENSAR NAS PALAVRAS DE JESUS, COM A SEGUINTE FRASE, "AQUELE QUE NÃO TIVER NENHUM PECADO ATIRE A PRIMEIRA PEDRA". ESTAMOS AQUI PARA APRENDER, E NAO DUVIDEM, APRENDEMOS MUITO MAIS SE CONSEGUIRMOS ENXERGAR NOSSAS FALHAS, NOSSA MISSÃO E SERMOS HOJE, MELHORES DO QUE FOMOS ONTEM.

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente Divaldo Franco a muito caiu na soberba.....estes que hoje protagonizam a politica brasileira são todos covardes, corruptos e mentirosos.
    Lula e PT fracassaram. E Sergio Moro foi desmascarado, é parcial, ganancioso e agiu por conta e ajuda de norte americanos governamentais.
    Lamento muito pelo povo em sua grande maioria cegos. Ainda virá muito sofrimento.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Comentários com xingamentos não serão aceitos.