Quem é Paes?

O cantor e compositor Paes. Foto: Camila van der Linden

Paes é produtor, cantor, compositor e instrumentista. Já realizou cerca de 100 shows, 70 com seu trabalho solo e 30 com outros artistas e bandas que passaram por Recife, Olinda, Garanhuns, São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Argentina. Possui mais de 30 músicas gravadas, sendo parte delas em parceria com outros compositores como Clayton Barros (Os Sertões), Tiné e Raphael Beltrão (OCO), Barro e Camila van der Linden.

Já dividiu palco ou estúdio com artistas como Fernanda Takai, Geraldo Maia, Igor de Carvalho e Ana Ghandra, também com os grupos Orquestra Contemporânea de Olinda, Embuás, Quarteto Olinda e Hijos del Mar, como cantor ou instrumentista.

Teve sua música tocada e concedeu entrevistas para diversos programas em rádios nacionais como Jovem Pan, Oi FM, Universitária FM, Rádio Cidade, Rádio Folha, além de Rádios Universitárias e Podcasts em São Paulo, Uberlandia, na Inglaterra, Itália e Macedônia. Para a TV gravou o Som na Rural (TV Viva e TV Brasil), Canal 3 (Arg) e para a internet o Música de Bolso. Foi destaque nas revistas MI – Música Independente em Pernambuco  #1  e Outros Críticos  #4 .

Em 2013 finaliza o primeiro CD Sem despedida. Desde o seu lançamento, o álbum ganhou resenhas e críticas positivas em sites e revistas do país, além de ter músicas incluídas em diversas coletâneas (MI, Hominis Canidae, Rockinpress, Outros Críticos, entre outras). Em 2016 ganha tiragem de 1.000 cópias em CD, através de projeto aprovado no Funcultura (Fundo Pernambucano de Incentivo a Cultura) e ainda será lançado nos formatos LP e K – 7.


Em 2018 lança Mundo Moderno, seu segundo disco de carreira, produzido inteiramente em Recife, no Casona Estúdio e Aeso Barros Melo. Produzido, gravado e finalizado por Arthur Dossa. Tem lançamento físico em Cassete distribuído por selo próprio chamado Abismmo e distribuição digital pelo Distrokid. O álbum possui direção artística e projeto gráfico de Raul Luna e fotografia de Camila van der Linden. A turnê do novo trabalho já passou por cinco estados brasileiros (SP/RJ/ES/PE/PB). 

O álbum vem ganhando destaque nos principais sites especializados em música independente do país como MonkeyBuzz, Miojo Indie, Popload, Trabalho Sujo, TMDQA, Noisey/Vice, entre outros. Ganhou resenhas superpositivas e notas altas nas avaliações dos sites MonkeyBuzz e Miojo Indie e tem figurado nas listas de melhores do ano de 2018 como do portal da MTV 505 Indie e Miojo Indie.

Fonte: release artista

Comentários