Documentário aponta falhas do livro "Guia politicamente incorreto da História do Brasil"

Pintura de Jean-Baptist Debret

O canal de vídeos Leitura ObrigaHISTÓRIA lançou, nesta quarta (20), no YouTube, documentário que analisa e aponta falhas do livro "Guia politicamente incorreto da História do Brasil", escrito pelo jornalista Leandro Narloch, em 2009. Dirigido pelo historiador Icles Rodrigues, o filme "Legado Negado: a escravidão no Brasil em um guia incorreto" reúne depoimentos de especialistas que apontam erros factuais, como interpretações problemáticas a respeito de aspectos da História do Brasil. 



Leia mensagem publicada na página do projeto no Facebook e assista ao documentário.

Depois de muito trabalho, finalmente está disponível o primeiro documentário original do Leitura ObrigaHISTÓRIA. "Legado negado: a escravidão no Brasil em um guia incorreto" é uma análise profissional da obra "Guia politicamente incorreto da História do Brasil", escrito pelo jornalista Leandro Narloch em 2009, e que traz não apenas erros factuais, como interpretações problemáticas a respeito de aspectos da História do Brasil.

O documentário já está disponível em nosso canal no YouTube. Se você é professor ou professora, use-o em sala de aula para debater com seus alunos. Acreditamos que ele traz uma importante contribuição para o debate sobre o legado da escravidão no Brasil, e esperamos que possa ser útil nesse sentido.


Comentários