Projeto "Rock Mulher Circuito" chega ao Recife

A cantora e compositora pernambucana D'arc. Foto: Mari Ribas

O Rock Mulher Circuito – Empreendedorismo e Formação para Mulheres na Música nasceu com o intuito de gerar um espaço para o desenvolvimento de novas profissionais no mercado musical. Idealizado pela cantora e compositora potiguar Simona Talma e a cantora baiana Andréa Martins, em março o projeto passa por Recife, Natal e João Pessoa. Na capital pernambucana, o encontro ocorre neste sábado (16), no Rooftop do Shopping Tacaruna, a partir das 17h.

O projeto oferecerá a roda de conversa “Desafios e Enfrentamentos das Mulheres no Mercado de Trabalho”, que trará um diálogo sobre o espaço e o engajamento das mulheres no mercado atual, com participação especial de Letícia Arruda. Ao final do bate-papo Ana Morena, Andréa Martins, Natália Noronha e Simona Talma se apresentam com a banda criada especialmente para o Rock de Mulher Circuito, com a participação especial das cantoras pernambucanas Sofia Freire e D’arc, do grupo Triinca, no mesmo local.


O projeto foi selecionado pelo Natura Musical por meio do edital 2018 com o apoio da Lei Rouanet. “Coletivos como o Rock de Mulher Circuito ampliam a voz de movimentos que buscam maior representatividade dentro e fora do mercado musical”, afirma Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura. “De uma forma geral, os coletivos promovem impacto cultural, social e econômico que multiplica o alcance de um patrocínio. A gente investe no coletivo e toda uma rede de pessoas conectada a ele também é impactada de forma positiva”, completa. 


SERVIÇO

Rock de Mulher Circuito – Empreendedorismo e Formação para Mulheres na Música - Recife 
Sábado, 16 de março

- Roda de Conversa - Desafios e Enfrentamentos das Mulheres no Mercado de Trabalho – 17h

- Show Rock de Mulher – 19h

Participantes: Ana Morena, Simona Talma, Andréa Martins e Nathalia Noronha
Convidadas: Letícia Arruda, Sofia Freire e D’arc

Shopping Tacaruna (Rooftop) - Av. Gov. Agamenon Magalhães - Santo Amaro, Recife – PE


Sobre o Rock de Mulher

Idealizado pela cantora e compositora potiguar Simona Talma, o projeto Rock de Mulher surgiu pela busca do empoderamento feminino na música, como também em outras vertentes artísticas como o audiovisual, as artes visuais e as artes cênicas.  O projeto agrega diversas linguagens, estimulando o coletivo feminino nas artes e desconstruindo a relação de poderes e hierarquias impostos culturalmente por uma sociedade que ainda vive o machismo velado, inclusive em movimentos culturais e artísticos.

A busca pela representatividade foi o que impulsionou Simona a realizar eventos com predominância feminina em Natal, entre os anos de 2015 a 2018, com a festa Rock de Mulher e como membro da edição potiguar do Festival Sonora (Festival Internacional de Compositoras), que surgiu em 2016 a fim de dar visibilidade e legitimar a mulher como compositora no cenário musical.  Neste período foram realizados 05 edições da festa Rock de Mulher, de forma independente (sendo 04 em Natal e 01 em João Pessoa), envolvendo um total de 31 artistas mulheres de grande potencial e visibilidade no território que atuam.

Comentários