Festival Setembro Negro no Interdependente

Jinx Dawson, vocalista da banda Coven. Foto: reprodução internet

Esta edição do Interdependendente - música e conhecimento marca a estreia do ilustrador Alcides Burn como colaborador para assustos pesados.

Nesta edição, ele faz seu relato sobre o Setembro Negro, festival que ocorreu entre os dias 29 e 30 de setembro, no Carioca Club, em são paulo, e reuniu 10 bandas internacionais e 6 nacionais de death, thrash, black metal, entre outros estilos.

MAIS
A arte pesada do ilustrador Alcides Burn

Outros conteúdos sobre metal no Interdependente - música e conhecimento

No segundo bloco, vamos ter entrevista com Edu Laine, baterista da banda Nervochaos e criador da Tumba Productions, responsável pela produção do evento. E claro, mais sons de algumas das bandas que tocaram no evento.

E ainda sons do Coven, Vulcano, Manger Cadavre, Wolfbridge e At the gates.





INDICAÇÃO DE LEITURA E COMPRA 



De Black Sabbath a Slipknot, "Barulho Infernal" conta a história do heavy metal a partir do relato dos artistas que definiram os rumos do movimento. Com base em 400 entrevistas, feitas nos últimos 25 anos, os jornalistas Jon Wiederhorn e Katherine Turman revelam histórias inéditas, admissões de culpa e a verdade por trás de alguns momentos mais selvagens do metal. Entre elas: trechos que tratam do acidente que mudou a história do Black Sabbath, as experiências que fizeram Dave Mustaine ser expulso do Metallica e os rituais de sangue praticados por bandas como Morbid Angel e Deicide. 

"Barulho Infernal" tem comentários de ícones do metal, desde a sua concepção nos idos anos 1960 até os dias de hoje, incluindo Ozzy Osbourne, Bruce Dickinson, Eddie Van Halen, Tommy Lee, Lars Ulrich, James Hetfield, Kerry King, Vince Neil, Axl Rose, Jonathan Davis, Corey Taylor, Pete Steele, Dave Grohl, Trent Reznor, Marilyn Manson, Rob Zombie, Dimebag Darrel e dezenas de outros. 

(Versão editada de texto da Amazon)

Comentários