Eleições 2018 e David Bowie no Interdependente

David Bowie novamente no Interdependente. (Foto: Ralph Gatti/AFP/Arquivo)

Qual a importância e a função dos cargos de senador, deputado estadual e federal? Por que este ano teremos eleições para dois senadores? Essas são algumas das questões abordadas pelo jornalista e músico Sérgio Montenegro, nesta edição do Interdependente - música e conhecimento.

Colunista e blogueiro da rádio CBN, Montenegro indicou músicas dos Titãs, Raul Seixas, Four Pigs e Paralamas do Sucesso.

No segundo bloco, tocamos versões ao vivo de músicas de um dos artistas mais solicitados por convidados e convidadas que já passaram pelo Interdependente: David Bowie .


MAIS 






Para ler e comprar - "O Homem que Vendeu o Mundo - Volume 1"


Artista algum ofereceu um retrato mais incisivo e fiel da conturbada paisagem dos anos 70 do que David Bowie. O historiador cultural Peter Doggett explora o rico legado da década mais produtiva e inspirada de Bowie, e relata o modo como a música de Bowie refletia e influenciava o mundo que o cercava. Partindo de “Space Oddity”, visão sombria da jornada da humanidade na desconhecida esfera espacial, e chegando até o álbum Scary Monsters, Doggett examina, com detalhes, o astro alienígena do rock, Ziggy Stardust, ousada criação de Bowie, bem como as explorações, cada vez mais perigosas, realizadas pelo artista acerca da natureza da identidade e do significado da fama. Mesclando crítica musical brilhante, perspectivas biográficas e aguçada análise cultural, "O Homem que Vendeu o Mundo" é um estudo extraordinário de um grande artista e seu tempo. (Texto da Amazon)

Comentários