ÀTTØØXXÁ lança clipe de "Caixa Postal"; assista




O novo álbum do ÀTTØØXXÁ, batizado de LUVBOX, tem lançamento previsto para outubro, mas antes disso, a banda revela “Caixa Postal”, segundo single do trabalho, que chega com videoclipe dirigido e roteirizado por Bruno Zambelli e Rafael Ramos. 

A música continua a apresentação do que vem por aí com o disco de canções de Raoni Torres, que divide os vocais do grupo com OZ. O clipe está disponível no canal oficial da banda no YouTube (www.youtube.com/attooxxa) e a música nas principais plataformas digitais.

A ideia de resgatar a estética dos anos 1990, destacada anteriormente em “É Sim, de Verdade” (assista aqui), volta agora com força em “Caixa Postal”. As imagens, compostas de muitos elementos cênicos, são frutos da tríade que forma a Direção de Arte: cenário-iluminação-figurino, assinadas respectivamente por Bruno Zambelli, Edvaldo Junior, e Petra Sá e Catarina Sampaio.

“A gente se empenhou muito em ter um cenário  bastante rico e interessante dessa vez. Foi um trabalho de direção de arte que eu me empenhei em ter um visual muito legal, junto com isso veio a ideia de chamar Edvaldo para fazer a iluminação das cenas e Petra Sá e Catarina Sampaio para fazer o figurino. Esse tripé fez com que o visual do clipe ficasse muito bom”, conta Zambelli que também trabalhou na edição das imagens.


Assim como as outras faixas do LUVBOX, “Caixa Postal” traz o universo do amor, das experiências amorosas, que fazem parte da ideia principal do novo projeto de mostrar um lado romântico e melódico presentes nas letras de Raoni, além das referências de sonoridades do pop, do funk e, claro, do pagodão. 

“No clipe, a gente conta uma história de Raoni baseada na música, que é sobre uma desilusão amorosa. A partir disso a gente foi pensando em como deixar o clipe com pequenas histórias dentro da história maior. Acredito que a cada vez que o clipe for visto, as pessoas vão perceber novos elementos”, explica Rafael Ramos, um dos câmeras responsáveis pela captura das imagens - que foi realizada na Cooperativa Rango Vegan, no Carmo.

Nascido em Paulo Afonso, interior da Bahia, Raoni mostra sua identidade artística bastante influenciada pelo Soul, R&B e Samba. Nesta música, o cantor faz referência direta a Rincon Sapiência: “tentei aproveitar a métrica que Rincon tinha usado em Ponta de Lança, mas cantando mais devagar e também a maneira grave de cantar.  Esse disco revela muitas referências que tenho. Acredito que o ÀTTØØXXÁ continua com o mesmo propósito de inovação e a busca de elementos inexplorados. Vejo como um projeto para ouvinte propriamente dito e não só aquele ‘sai do chão’ tão esperado pelo contexto da sonoridade. Acho que as pessoas vão passar a se identificar aos poucos, afinal uma paixão  avassaladora pode durar pouquíssimo, mas um amor de verdade é eterno”.

Informações da Trovoa Comunicação

Comentários