Lucas Torres mergulha fundo em si mesmo no álbum "Signoser"

Lucas Torres é natural de Goiana. Foto: Ernesto Rodrigues

Por AD Luna
ad.luna@gmail.com

Nascido em família de artistas, Lucas Torres trabalha na divulgação do seu primeiro álbum. Signoser será lançado no dia 23, no Teatro Hermilo Borba Filho, no Bairro do Recife, às 20h. Além de músicas autorais, o cantor, instrumentista e ator, natural de Goiana (PE), interpreta canções de outros compositores.

A apresentação de Torres terá a participação de Juliano Holanda, Almério, Romero Ferro, Isaar e a poetisa Luna Vitrolira. “Escolhi receber no palco parceiros musicais importantes na minha trajetória. Será uma noite de grande celebração e de imersão no universo do Signoser, que narra minhas indagações sobre a vida enquanto habitante da Zona da Mata Norte”, explica o cantor. O som de Lucas Torres une elementos da música brasileiro, pop e rock envoltos numa aura de mistério e psicodelia.

Signoser começou a ser gravado a dois anos atrás de forma independente. A produção e os arranjos ficaram nas mãos de Juliano Holanda. "Essa parceira rendeu uma sonoridade que eu queria passar na proposta do CD", diz Lucas.

"As músicas falam do mergulho em si mesmo, nas descobertas que você faz quando se questiona, quando analisa sua vida como um fragmento do universo. Medos, dores, alegrias e amores, de uma forma subjetiva e um tanto mística. Você como signo transformador de sua própria realidade", expõe.

Pedimos para Lucas falar especificamente de uma das criações de Signoser.

"A música Via principal, é de minha autoria, com arranjos de Juliano Holanda. Me inspirei nas minhas vivências aqui na minha cidade, em Goiana, Zona da Mata Norte de Pernambuco. Aqui a gente sente a energia da mata mais de perto, é diferente, me encanta. Os arranjos foram elaborados a partir de uma vontade em experimentar sonoridades. Forte, a melodia dessa música pretende levar o ouvinte à exaustão e no final, tem um desfecho num dobrado, ritmo que é usado nas procissões que tomam conta de Goiana em festa de santo".

Ouça Via principal, Escavador e Avesso interestelar.


Serviço
Quando: sexta-feira, 23 de março de 2018
Onde: Teatro Hermilo Borba Filho (Cais do Apolo, 121 – Bairro do Recife)
Horário: 20h
Ingressos: R$ 20 (inteira) / R$ 10 (meia). À venda no dia do evento, na bilheteria do teatro, ou antecipadamente pelo site Sympla: https://goo.gl/mWUaQk

Comentários