Abertas as inscrições para o Festival Nacional do Frevo 2018

Orquestra Arruando. Foto: Tiago J. Silva
Por Prefeitura do Recife
Imprensa

Até o próximo dia 11 de abril, os candidatos poderão se habilitar, pela internet ou presencialmente, no Paço do Frevo, para concorrer nas categorias Frevo de Rua, Frevo de Bloco, Frevo Canção, Frevo Livre Instrumental - Releitura e Frevo Livre Instrumental - Autoral. Prêmios vão de participação na programação do Carnaval 2019 e no Festival de Inverno de Garanhuns 2018, até gravação em estúdio

Para amplificar a divulgação, a circulação e a atualização do gênero musical que embala multidões e conta a história do povo pernambucano, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife, lança o Festival Nacional do Frevo 2018. As inscrições estão abertas até o próximo dia 11 de abril.

Criado para garantir investimento contínuo na inovação, no aprimoramento da produção e na inserção no mercado; no uso de novas tecnologias e formulações de modelos de negócios; no desenvolvimento de público e formação de novas plateias para o frevo, o Festival premiará composições inéditas em cinco categorias: Frevo de Rua, Frevo de Bloco, Frevo Canção, Frevo Livre Instrumental - Releitura e Frevo Livre Instrumental - Autoral.


As inscrições podem ser feitas pela internet, no site festivalnacionaldofrevo.recife.pe.gov.br. Além do formulário de inscrição, o site disponibiliza o edital completo com todas as orientações e regras para a submissão de material, além de modelos dos documentos anexos exigidos.

Também é possível inscrever-se presencialmente, no mesmo prazo, no Centro de Documentação do Paço do Frevo, localizado na Praça do Arsenal, Bairro do Recife, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Todas as músicas inscritas passarão por uma comissão curadora, que selecionará 30 finalistas para serem apresentadas ao público em três eliminatórias, realizadas nos dias 11, 18 e 25 de maio. A grande final contará com 15 canções e acontecerá no dia 1º de junho.

Os primeiros colocados nas cinco categorias participarão da grade de programação do Festival de Inverno de Garanhuns 2018 e do Carnaval do Recife 2019 e ganharão ainda uma gravação audiovisual (15 horas em estúdio) da música que defenderam.

Os segundo e terceiro lugares também participarão da grade do próximo Carnaval do Recife, sendo que o segundo colocado ganhará também uma gravação master da sua música vencedora (10 horas de estúdio). Haverá premiação ainda para o melhor arranjo e o melhor intérprete do concurso, que serão contemplados com a gravação de uma música.

Além do site, os interessados têm à disposição o e-mail festivalnacionaldofrevo@gmail.com e os telefones (81) 3355-8115 e 3355-9161 para tirar dúvidas sobre a competição.

Comentários