Linn da Quebrada e Rincon Sapiência se apresentam no Hellcife Flow

Linn da Quebrada e Rincon Sapiência se apresentam no Bailito, no bairro do Prado

Festival Hellcife Flow ocorre no dia 20 de outubro, no Bailito. Projeto Red Bull Music Breaktime Sessions integra programação

"Encontrei na música a possibilidade de um alcance de diálogo, de poder conversar sobre as coisas em que acredito". Dona da frase proferida no programa Estúdio Showlivre, a cantora, atriz e ativista travesti Linn da Quebrada se apresenta na segunda edição do Hellcife Flow, no dia 20 de outubro (sábado), no Bailito, para dialogar com o público recifense, utilizando-se do seu funk provocativo.

Ele adotou como apelido o nome do jogador de futebol. Craque na construção de letras que clamam por liberdade social e existencial, Rincon Sapiência é a outra grande atração do festival. O artista vai mostrar seu rap repleto de influências afro-brasileiras, que busca “inspirar outros negros e negras a sentirem cada vez mais livres e orgulhosos de si mesmos, na medida do possível." Conforme declarou o artista em entrevista para a Vice.

O evento também contará com a iniciativa Red Bull Music Breaktime Sessions, que trabalha para projetar novos nomes. Formado por garotas paraibanas, o Sinta A Liga Crew vai mostrar seu hip hop engajado, com letras que abordam a emancipação feminina. Natural de Resende (RJ), mas com bases ficadas em João Pessoa, Fontes é uma mente inquieta que une melodias à linguagem do rap. Representante da fértil cena rapper recifense, o Projeto Carranca apresenta som calcado no rap mais tradicional, trap e R&B.

Os ingressos já estão à venda no site da Sympla.

Linn da Quebrada no Estúdio Showlivre


LINN DA QUEBRADA

A artista multimídia vem com novo formato de show, criado por ela e por Bad$ista, produtora e nome em ascensão, que a acompanha nas pick ups. Figurinos e dança foram preparados especialmente para a performance.

"Recife é uma das cidades que mais curto me apresentar. Os fãs recifenses são muito calorosos e divertidos, participam e se entregam muito durante os shows", exalta a artista.

Linn da Quebrada costuma receber com muita frequência manifestações de admiradores, encorajados e inspirados pelo trabalho dela. São pessoas que encontraram na obra de Linn forças assumir sua orientação sexual ou identidade de gênero.

Rincon Sapiência no Cultura Livre


RINCON SAPIÊNCIA

Lançado em maio de 2017, o álbum “Galanga livre” foi lançado em meio a grandes expectativas. Afinal, Rincon Sapiência já chamava a atenção no meio musical pelas composições que lançava na internet, a exemplo do single de estreia, “Elegância”, de 2010.

Os anseios foram satisfeitos, o disco se tornou um dos mais aclamados do ano passado e Rincon, que chegou a pintar paredes de vizinho ser atendente de telemarketing para se sustentar, virou referência na nova música pop nacional.  

Galanga versa sobre a trajetória de um escravo que provocou uma rebelião na senzala por ter matado um senhor de engenho. A batalha imaginária serve como metáfora para o movimento de retomada dos pretos e pretas.

O rap é a base do som, mas Rincon usa de reconhecida sabedoria musical para incrementá-lo com doses de funk, samba, africanidades e até ciranda. A rainha pernambucana do estilo, Lia de Itamaracá, participa como convidada na produção.

SERVIÇO
Skol Apresenta: Linn da Quebrada e Rincon Sapiência no Hellcife Flow
Mais: Sinta A Liga Crew, Projeto Carranca e Fontes
Dia 20 de outubro, sábado, às 22h
Onde: Bailito - Rua Carlos Gomes, 390, Prado, Recife (ao lado do Jockey Club).
Informações: (81) 3033-4747

INGRESSOS:

R$ 40 meia entrada
R$ 60 social

Vendas online:  www.sympla.com/rinconbailito  

Pontos físicos de venda, no Recife 

Passa Disco - Rua da Hora, 345, Espinheiro. Fone: (81) 3268-0888
Disco de Ouro - Rua Sete de Setembro, 318, Boa Vista. Fone: (81) 3423-3345
Loja Avesso - Av. Rui Barbosa, 806, Graças: (81) 3301-7692



Comentários