Sargaço Nightclub e Lara Klaus lançam novos conteúdos

O duo Sargaço Nightclub. Foto: Kamila Ataíde

Sargaço Nightclub e Lara Klaus, artistas de Pernambuco, lançaram novos trabalhos online, neste fim de semana. "Jeitinho brasileiro" é o novo single do duo formado por Marcelo Rêgo (voz e guitarra) e Sofia França (voz e violão), que conta com músicos convidados em shows ao vivo. A percussionista, cantora e baterista Lara Klaus publicou vídeo da música "Força do gesto" em seu canal oficial no YouTube.

"Jeitinho brasileiro" tem produção de Zeca Viana, do projeto Recife Lo-Fi e ex-baterista da Volver, e contribuição do guitarrista Carlos H. "A letra e a música foram compostas por mim, em 2006, na época em que tocava numa outra banda, o Ultravortice. É uma canção dançante, cheia de melodia de guitarra e voz, um baixo marcante e letra irônica. Na verdade, é uma homenagem ao povo brasileiro", explica Marcelo, da Sargaço.

Na verdade eu quis dizer que o “Jeitinho” Brasileiro é sempre ligado à malandragem do “pequeno”... Mas e a roubalheira do “grande”? Esse bem q poderia ser o “Jeitão” Brasileiro né? Até pq atinge muito mais pessoas...

O músico questiona o porquê do termo que dá nome à composição ser atribuído, na maioria das vezes, a pessoas de classes mais baixas, com poucos poderes políticos e econômicos. "O 'jeitinho' é sempre ligado à malandragem do 'pequeno'. Mas e a roubalheira do 'grande'? Esse bem que poderia ser o 'jeitão' brasileiro né? Até pq atinge muito mais pessoas", propõe Marcelo.

A música "Jeitinho brasileiro" está disponível em todas as plataformas digitais, desde o dia 9 de março.



O vídeo de "Força do gesto" foi ao ar, neste domingo (10). O lançamento comemora um ano do lançamento do primeiro disco solo de Lara Klaus, que leva o mesmo nome da música. A canção foi composta por ela em parceria com o pianista, cantor e compositor Zé Manoel. A gravação ocorreu no Teatro Apolo, no Recife, tem participação do próprio Zé.




Comentários