"Aquarius": Sargaço Nightclub celebra amor e praia de Boa Viagem em clipe

Marcelo Rêgo e Sofia França, da Sargaço Nightclub. Foto: Rafaela Basto


A banda recifense Sargaço Nightclub lançou, na internet, o clipe de "Aquarius". A música faz parte do primeiro EP, "Sargaço Nightclub", que chegou às plataformas digitais, no início de 2018. Produzido em parceria com Diego Miranda, o vídeo conduz o espectador pelo recorte da praia de Boa Viagem que inspirou a composição da música. 

O barulho das ondas, o lugar pra sentar na areia, a contemplação e o vagar noturno de mãos dadas são intercalados com o trânsito frenético dos carros, os perigos de se entrar no mar, a degradação do ambiente natural e construído. É como se uma sombra pairasse sobre o paraíso. 

Ao final, após passear por alguns exemplares da arquitetura pernambucana que marcam a paisagem de Boa Viagem, deixamos nossa homenagem ao cinema local, com o close no (belo e azul) Edifício Oceania, aquele do filme "Aquarius", de Kleber Mendonça Filho.


A banda Sargaço Nightclub, na verdade, é uma dupla, formada por Marcelo Rêgo (voz e guitarra) e Sofia França (voz e violão), que conta com músicos convidados. "Nossas referências são várias. Do do rock, indie, dreampop, à MPB e, em especial, à psicodelia pernambucana", conta Marcelo. Sobre "Aquarius", ele diz que a música foi o ponto de partida, foi onde tudo começou.

"Na canção, a gente retrata a nossa visão sobre a praia de Boa Viagem, o permitido e o proibido, o belo e o maldito. Fato interessante é que, quando a gente estava finalizando essa composição, veio o lançamento do filme, tão polêmico e tão genial, que acabou dando aquela ‘mãozinha’ pra gente terminar e não podíamos deixar de fazer esta referência", relembra Marcelo Rêgo.

Outras músicas da Sargaço Nightclub


Comentários