Gaby Amarantos é atração da prévia Queirogada, no Recife



Por Priscilla Dantas

A festa organizada pela família Queiroga chega em sua 8º edição homenageando Elza Soares

O Carnaval se aproxima e, com ele, vem chegando mais uma Queirogada. A irreverente e tradicional prévia da família Queiroga toma conta do Catamaran mais uma vez, a partir das 20h. A festa acontece no próximo dia 28, a última quinta-feira antes do Carnaval, como a cada ano. Para celebrar esta oitava edição, Elza Soares será homenageada enquanto a cantora Gaby Amarantos e o estilista Walério Araújo serão coroados rainha e rei, respectivamente. Muitas brincadeiras estão previstas para o que os irmãos Nena e Flávio, dois dos organizadores do evento, chamam carinhosamente de “farra entre amigos e familiares”.

“Sempre cantamos as músicas de Elza e, também pela força feminina que ela representa, pelo meu envolvimento com campanhas contra a violência doméstica, foi que a escolhemos como homenageada”, explica Nena Queiroga. “Walério é pernambucano, nosso conterrâneo muito talentoso. E Gaby já faz parte da Queirogada, ela sempre vem, é uma amiga que compartilha da nossa energia.” Além dos integrantes da família – como Lula, Nena e Ylana, entre outros -, muitos convidados irão compor a grande festa da Queirogada, a prévia mais animada em linha reta da capital pernambucana.

Para este ano, três nomes já foram confirmados: o ator pernambucano José Barbosa, escalado para o espetáculo da Paixão de Cristo e que irá mostrar seu lado cantor; Victor Camarote, figura já conhecida da cena recifense; e o paraense Arthur Espíndola. Muitos mais convidados serão confirmados nos próximos dias!    

                                                                                                             
Sobre a Queirogada - Uma confraternização que começou em casa, entre irmãos, primos e sobrinhos, foi crescendo a cada ano à medida que cada vez mais amigos eram agregados ao grupo. Em pouco tempo, a sala da casa de Flávio Queiroga, onde tudo começou, não comportava mais os foliões sedentos por Carnaval e a família decidiu levar a festa para locais abertos. Foi assim que nasceu, oficialmente em 2012, a Queirogada.

Desde então, a cada pré-Carnaval, os Queirogas recebem artistas locais e de todo o Brasil em sua segunda casa, o palco. Não importa onde estão, os artistas sempre conseguem transformar qualquer ambiente em uma grande festa, deixando todos à vontade ao som de muita música e brincadeiras. Na edição do ano passado, reuniram mais de 15 convidados que animaram o Catamaran por 9 horas.

Dentre os artistas estavam Roberta Sá, Romero Ferro, Zé Brown, Michele Melo, Flor de Mandacaru e Bruna Caram, entre muitos outros. Quem quer curtir de perto os mais famosos nomes da cena regional e nacional em uma verdadeira confraternização da cultura popular em plena semana pré-carnavalesca não pode perder esse momento. A estrutura conta com palco, praça de alimentação, com food trucks, estacionamento e lounges.

Serviço:
Queirogada 2019
Dia 28/02, a partir das 20h, no Catamaran (Cais Santa Rita, s/n, São José)
Preço: R$ 80 (meia social) e R$ 160 (inteira)

Comentários