China e Maestro Spok encerram a prévia Olinda Tropicana

China participa da festa na casa de Alceu. Foto: Divulgação

Por Valentine Herald

Última edição da festa que tomou conta do Sítio Histórico ao longo do mês de fevereiro acontece neste domingo (24)

Volta para casa. Este será o clima do próximo domingo na última edição deste ano da prévia Olinda Tropicana, que traz em seu palco o cantor e compositor China, um olindense radicado em São Paulo há muitos anos. A festa conta também com apresentações de Cristina Amaral, André Rio, D’Breck, Vinicius Barros, André Mussalem e Ceceu Valença. Todos os artistas dividem o palco com o Maestro Spok e sua orquestra, os anfitriões do projeto que aconteceu todos os domingos de fevereiro no Casarão Estação da Luz, casa de Alceu Valença localizada no Sítio Histórico.

“Sou fã do Carnaval, de Spok e Alceu. Para mim é uma alegria cantar na minha cidade com qume admiro tanto”, ressalta China. “Sem modéstia alguma, os pernambucanos são os reis e rainhas do carnaval brasileiro. E o nosso carnaval tem sempre que ser diverso, tradição e diversidade andando juntos. É importante respeitar os clássicos, mas também é muito bom experimentar coisas novas, musicalmente falando.”

E assim será a apresentação de China, entre canções clássicas do Carnaval e muitas surpresas. “Spok sempre vem com alguma novidade e é bem legal contar com esse elemento surpresa”, adianta o cantor. A despedida desse período pré-Carnaval da Olinda Tropicana tem início às 14h, com o DJ 440 e segue até às 22h.

Já passaram pelo palco do casarão da Prudente nomes como Duda Beat, Otto, Flaira Ferro, Almério, Josildo Sá, Silvério Pessoa e o próprio mestre Alceu. Mas a festa não acaba neste domingo: ao longo dos quatro dias de Carnaval a Olinda Tropicana vai continuar a levar frevo e alegria ao centro da folia olindense.

China no programa Estúdio Showlivre


SOBRE O PROJETO - Criada pelo trio de produtoras Yanê Valença (MV Produções Artísticas), Natalia Reis (Acontecer Projetos Culturais) e Carla Bensoussan (Lead!), a Olinda Tropicanaproporciona uma experiência única aos visitantes: sentir e curtir a energia contagiante do carnaval olindense por meio de ações interativas, exposições de fotos, da discografia e de figurinos de Alceu, além claro, de muito frevo, batucadas e percussão.

“Como diria, Alceu, entre maracatus, batuques e ladeiras, queremos provocar nas pessoas os 7 desejos para que a Estação da Luz se torne, de janeiro a janeiro, um local de contato direto com o acervo biográfico do artista. Nossa intenção é manter o Olinda Tropicana um projeto perene, oferecendo ao turismo e à população um formato de lazer culturalmente diferenciado”, explica Yanê, usando nome de letras de músicas para expressar a alma da ideia. 

ESTRUTURA - Além de desbravar a carreira do cantor, as pessoas contarão com estrutura de bar, áreas de convivência e relaxamento e lojinha com produtos de artesãos pernambucanos e adereços de carnaval.  “Nosso objetivo é oferecer um formato diferenciado de entretenimento em todo o mês pré-carnaval, além de proporcionar um ponto de apoio para os dias de folia. Conforto, privacidade, segurança e, principalmente, um banho de cultura local, fazem parte da nossa proposta que tem nos turistas um grande público-alvo potencial, além dos foliões pernambucanos”, acrescenta Carla Bensoussan.

SERVIÇO
Olinda Tropicana - Prévia Carnaval 2019
Domingo, 24.02, das 14h às 22h, Rua Prudente de Moraes, 313, Olinda
Com DJ 440, Spok, China, Cristina Amaral, André Rio, D’Breck, Ceceu Valença, Vinicius Barros e André Mussalem

Comentários