"Zodíaco": espetáculo de dança tem trilha de Pink Floyd, Radiohead e Carne Doce


"Zodíaco" é o terceiro espetáculo da CIA Lírica no Ar. Foto: Marina Didier

A lona do Sítio Trindade, Zona Norte do Recife, será palco da estreia de "Zodíaco", nesta sexta (14), às 19h, com entrada franca. O espetáculo conta com performances em tecido acrobático, lira circense, dança em solo e entrada gratuita. A montagem, da Companhia Lírica no Ar, conta com números de dança aérea com inspiração nos 12 signos do horóscopo divididos nos elementos terra, água, fogo e ar.

"Zodíaco" é o terceiro espetáculo da CIA Lírica no Ar, continuando o ciclo de busca pelo movimento espontâneo do corpo no espaço aéreo. A apresentação terá 36 acrobatas em cena em coreografia e trilha sonora inspiradas nas características mais marcantes dos signos astrais. Carne doce, Radiohead, Pink Floyd e até Piazzolla fazem parte do repertório musical que ilustra a variedade de traços marcantes das personalidades das 12 casas. 

A dança aérea é um conjunto de técnicas que misturam movimentos de solo e transições para o ar com o uso de aparelhos acrobáticos. Dentre os mais comuns estão a lira circense, o trapézio, o tecido acrobático e a corda lisa. A ideia é buscar uma conexão entre música, aparelhos e corpo suspenso, perpassando dos movimentos mais estáticos - as figuras, às transições mais violentas, conhecidas como quedas.

Este é o terceiro espetáculo da CIA Lírica no Ar, que tem como marca as intervenções acrobáticas urbanas. Performances em locais como a  Ponte de Ferro, Ponte da Torre e Camelódromos entre outros aglomerados urbanos centrais fazem parte da ações da CIA, que também disponibiliza aulas de tecido acrobático e lira circense para o público.  O Espaço Avoar é a casa da CIA, com turmas de domingo a domingo para todas as idades e níveis de conhecimento. 

SERVIÇO
Espetáculo Zodíaco 
Sexta-feira, 14 de dezembro, das 19h às 20h30
Na lona de circo do Sítio Trindade - Estrada do Arraial, 3259, Casa Amarela
Entrada Gratuita
Mais informações: 81981645655

Comentários