Festival Vogue Recife realiza oficina inclusiva

Trio Lipstick, de Belo Horizonte. Foto: Beto Figueiroa

Por Luma Araújo

O Festival Internacional de Vogue, que acontece pela primeira vez no Recife nos dias 29, 30, 31 de agosto e 01 de setembro, com diversos shows, apresentações, competições, intercâmbios e aulas de Vogue gratuitas, também será inclusivo. Na quinta-feira (30), a partir das 17h, no Paço do Frevo, o festival irá realizar a oficina Vogue Para Todos que promove aulas inclusivas para pessoas com deficiência.

A oficina contará com interpréte de libras e será ministrada pelo Trio Lipstick (BH), um dos maiores grupos de performance, pesquisa e produção do país. O trio é composto por Maria Teresa Moreira, Paula Zaidan e Raquel Parreira que dedicam seus trabalhos e estudos ao Vogue e a cultura Ballroom desde 2011, atuando como professoras, performers e juradas em eventos de todo o Brasil.


O Vogue é uma dança de resistência e empoderamento originada nas comunidades e periferias dos EUA. O estilo ganhou popularidade na década de 90 quando as danças com caras e bocas e movimentos dos braços em volta do rosto, no clipe “Vogue” de Madona transmitiam a mensagem de que não importa cor, sexo ou religião, ao menos na pista de dança, todo mundo é igual. O movimento também ganhou destaque com o documentário "Paris is Burning".


As inscrições para as oficinas podem ser feitas através do email: aninha@coquetelmolotov.com.br ou pelo whattsapp (81) 9 88278222. Mais informações no www.bhvoguefever.com.

PROGRAMAÇÃO

29/08 - Quarta-Feira

19h - Seminário "Cultura Ballroom e o Vogue no Brasil" 
Local: Sinspire

30/08 - Quinta-Feira

17h - Vogue para todos - Oficina para pessoas com deficiência, com o Trio Lipstick
19h - Oficina de Frevo Edson
Local: Paço do Frevo

20h30 - Vivencia com Archie Burnett
Local: Sinspire

31/08 - Sexta-Feira

18h - Oficina com Trio Lipstick
19h30 - Vivencia com Archie Burnett
Local: Sinspire

01/09 – Sábado
21h - Hellcife Ball

SERVIÇO
Festival Internacional Vogue Fever: Recife
Dias 29, 30, 31/08 e 1/09
No Paço do Frevo e Sinspire – Praça do arsenal - Recife Antigo
Gratuito
Informações: (81) 9 8827.8222


PARA LER

"Madonna 60 Anos"



Ninguém tem tanto direito ao título de “Rainha do Pop” quanto Madonna. Ao longo de quase quarenta anos de carreira, ela colecionou inúmeros sucessos e se tornou uma das mulheres mais admiradas (e ricas. ) da indústria da música. Carismática e influente, não sem razão foi oficialmente reconhecida como a artista mais bem-sucedida de todos os tempos. Neste livro, publicado por ocasião de seus sessenta anos, Lucy O'Brien nos brinda com a mais completa das biografias da popstar, revelando tudo o que esteve por trás de seus sucessos, os segredos de sua vida pessoal e a verdade sobre as controvérsias que costumam cercá-la. (Texto da Amazon)

Comentários