Recife recebe Festival internacional de Vogue

O trio Lipstick. Foto: Divulgação

Por Luma Araújo

Com nome inspirado em revista de moda, Vogue é uma dança de autoafirmação e empoderamento de mulheres e homens, gays e transexuais. O estilo vem arrebatando cada vez mais adeptos no Brasil.    

O estilo de dança Voguing que ficou conhecido mundialmente graças ao clipe da música "Vogue", de Madonna será celebrado e vivenciado na cidade. Durante os dias 29, 30, 31 de agosto e 01 de setembro, ocorre a primeira edição do Festival Internacional Vogue Fever: Recife que surgiu com o intuito de promover a dança Voguing e a cultura Ballroom no Brasil. 

O evento promete movimentar a cidade reunindo artistas, estudantes e bailarinos nacionais e internacionais com shows, seminários, competições, oficinas e um grande intercâmbio de vivências entre os participantes.


Na ocasião, o público terá a oportunidade de assistir e participar de diversas  “Balls”, eventos onde as pessoas se reúnem para competir por prêmios e troféus relacionados a dança, arte drag, roupas, maquiagem e outras categorias inspiradas no universo da moda.

Nas competições que mesclam assuntos relacionados a arte, estilo de vida, mitologia, natureza e música, até o brega pernambucano será reverenciado.

O Festival Vogue Fever: Recife conta com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio do Funcultura e é realizado pelo Trio Lipstick (BH) e Coda Produções Artísticas (PE). O local do festival e a programação completa do evento serão divulgados em breve.

Serviço:
Festival Internacional Vogue Fever: Recife
Dias 29, 30, 31/08 e 1/09, no Recife
Informações: (81) 9 8827.8222

"Vogue" - Madonna




PARA LER

"Madonna 60 Anos"



Ninguém tem tanto direito ao título de “Rainha do Pop” quanto Madonna. Ao longo de quase quarenta anos de carreira, ela colecionou inúmeros sucessos e se tornou uma das mulheres mais admiradas (e ricas. ) da indústria da música. Carismática e influente, não sem razão foi oficialmente reconhecida como a artista mais bem-sucedida de todos os tempos. Neste livro, publicado por ocasião de seus sessenta anos, Lucy O'Brien nos brinda com a mais completa das biografias da popstar, revelando tudo o que esteve por trás de seus sucessos, os segredos de sua vida pessoal e a verdade sobre as controvérsias que costumam cercá-la. (Texto da Amazon)

Comentários