Roskilde: trechos de shows de Nick Cave, Albert Hammond Jr., entre outros

O australiano Nick Cave, no  Roskilde 2018.

Por Fernanda Burzaca

Realizado anualmente na cidade homônima da Dinamarca, o Roskilde é um festival de música gigantesco que, desde 1971, reúne milhares de pessoas do mundo inteiro para curtir shows de grandes nomes da música que vão do rock ao pop, da música eletrônica ao folk. 

A edição de 2018 ocorreu na primeira semana de julho e a Red Bull TV estava lá entrevistando artistas, conversando com o público e, claro, registrando grandes performances, como a do icônico músico australiano Nick Cave, um dos grandes headliners deste ano, e a de Albert Hammond Jr., guitarrista dos Strokes que mostrou seu projeto solo.

Com mais de 40 anos de história, o Roskilde já sediou apresentações de estrelas como U2, David Bowie, Ray Charles e The Rolling Stones Björk –todas no Orange Stage, o icônico palco principal do evento. Este ano, o line-up, como de costume, foi caprichado: alguns dos headliners foram Gorillaz, Eminem e Massive Attack, entre outros. No total, 184 artistas performaram em oito palcos diferentes.

Confira a lista completa com os vídeos do Roskilde 2018:

Saveus
A banda dinamarquesa de synth pop Saveus mostra seu show que abriu o icônico palco Orange do Roskilde.


Nick Cave and & The Bad Seeds
O icônico cantor e poeta australiano foi uma das atrações principais do Roskilde 2018.


Albert Hammond Jr
O músico (guitarrista) do The Strokes mostra seu álbum solo no festival, no qual canta sobre um mix animado de rock e eletrônica.


Alex Vargas
Revelação dinamarquesa, o cantor subiu ao palco do festival e encantou o público com a sua mistura de soul e música eletrônica.


Nephew
Representante do rock dinamarquês, o grupo formado em meados dos anos 1990 fez um show animado no Roskilde 2018.


Benal
O duo de hip-hop futurista Benal, composto pelo produtor de techno Albert e pelo poeta Benjamin, revelou a força da da cena de hip-hop dinamarquesa ao vivo no Roskilde.


Jada
A cantora é uma das revelações do pop dinamarquês e canta ao vivo com a alam acompanhada de uma banda de seis integrantes.


Artigeadit
Artigeardit é um rapper dinamarquês com raízes albanesas, hoje é uma das vozes mais promissoras na cena do rap dinamarquês. Ele tocou no palco do Countdown do Roskilde.



Comentários