Zé da Flauta leva rock psicodélico para programação do Aurora Instrumental

Zé da Flauta mostra sons do disco "Psicoativo". Foto: Divulgação

Por Flora Guedes

Músico apresenta nesta quarta-feira (13), às 19h30, show do seu disco solo "Psicoativo" 

Nesta quarta-feira (13), a programação do circuito Aurora Instrumental está na batida (e no sopro) do rock’n’roll. O experiente músico e compositor Zé da Flauta vai apresentar um show do seu disco solo, Psicoativo, no qual insere a flauta no rock psicodélico. O trabalho autoral é inspirado nas mentes criativas e mostra os sopros mais recentes e cheios de personalidade do artista. 

No Aurora Instrumental, Zé da Flauta vai dividir o palco com Antônio Araújo, das bandas Korzus e One Arm Away, que substitui Tuca Araújo (guitarra), Tontonho (baixo), Marcelo Pereira (bateria) e Daniel Macedo (teclados) para tocar um rock maduro e pesado, mas com sonoridade nordestina nos sopros, arranjos e melodias. O concerto inicia às 19h30, no Teatro Arraial Ariano Suassuna.


O guitarrista Tuca Araújo, aliás, produziu Psicoativo e foi parceiro de Zé da Flauta na criação dos arranjos para o disco - lançado em 2016. Desde 1970, Zé da Flauta participa da cena musical pernambucana. Já gravou com o guitarrista Paulo Rafael (Caruá, 1980) e com o percussionista Fernando Falcão (Engenho de meninos, 2003).

Aurora Instrumental:

Nasce no Recife um espaço legítimo da música instrumental, o circuito Aurora Instrumental. Aurora é paisagem e geografia da capital pernambucana. Também é o nome da tradicional rua do Centro do Recife, paralela ao Rio Capibaribe, e o endereço do Teatro Arraial Ariano Suassuna, local onde ocorrerão todos os 20 espetáculos musicais da primeira edição do circuito - dividido em duas temporadas. O evento, contemplado pela seleção pública do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura), busca se posicionar como importante palco de expressão da diversidade, tradição e renovação da música instrumental e propõe o encontro do público com músicos e grupos instrumentistas de alta qualidade técnica e artística. A primeira temporada de concertos é realizada toda quarta-feira, de 18 de abril a 20 de junho, sempre às 19h30, e com ingressos a preços populares.

SERVIÇO:
Aurora Instrumental apresenta Zé da Flauta
Dia: quarta-feira (13/06)
Horário: às 19h30
Local: Teatro Arraial Ariano Suassuna (Rua da Aurora, nº 457, Boa Vista, Recife – PE)
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).
Vendas: Bilheteria do Teatro Arraial (abre 1 hora antes do show) e no https://www.sympla.com.br/aurorainstrumental

Siga o Aurora Instrumental nas redes:
https://www.facebook.com/aurorainstrumental/
https://www.instagram.com/aurorainstrumental/
https://www.flickr.com/photos/163588024@N04/

Comentários