Robert Plant lança vídeo em apoio a povos nativos




“Divulgar e apoiar comunidades nativas contra problemas ambientais e dar apoio financeiro e político para a sobrevivência de comunidades nativas sustentáveis - usando a arte, mídia e sabedoria indígenas para pedir às pessoas que reconheçam nossa dependência da terra e sejam uma voz por aqueles que não são ouvidos".

Esse é o principal objetivo da Honor the Earth, fundação apoiada por Robert Plant, também conhecido como o vocalista do Led Zeppelin. O artista lançou vídeo animado para a faixa “New World”, que faz parte álbum mais recente, "Carry Fire".

A canção fala sobre a ação de grandes impérios que conquistam e dominam populações nativas. A exemplo do que aconteceu com os índios norte-americanos, explorados e dizimados pelo Império Britânico.

As imagens do vídeo foram feitas por Shepard Fairey e Ernesto Yerena e inspiradas pela fotografia de Aaron Huey. “São artistas de grande consciência e sensibilidade. Estou muito agradecido. E também estou feliz de dar meu apoio à fundação Honor the Earth.”, declarou Plant.





Para ler e comprar - "Led Zeppelin. Quando os Gigantes Caminhavam Sobre a Terra"



Nesta biografia considerada o relato definitivo da carreira meteórica de um dos fundadores da música pesada, o lendário jornalista de rock Mick Wall reúne entrevistas realizadas com os membros do Led Zeppelin ao longo de mais de quatro décadas, uma vasta pesquisa em jornais e revistas, consultas a profissionais e amigos que também fizeram a história da banda e suas próprias recordações de shows e turnês para compor um retrato vívido, muitas vezes polêmico, mas assustadoramente real dos gênios do rock’n’roll que até hoje influenciam gerações de músicos e fãs. 

(Texto da Amazon)



Comentários