Morre o baterista pernambucano Hugo Carranca



Todos os aplausos a Hugo Carranca

O grande baterista pernambucano, carismático e de sorriso largo, infelizmente nos deixou na tarde desta segunda-feira (17 de agosto), aos 42 anos, completados em abril.

Carranca, que integrava a banda do cantor e compositor Otto e trabalhou com outros artistas das cenas pernambucana e nacional, estava internado no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no Recife.

Admirado por sua sensibilidade artística e amado pelo modo gentil e atencioso de lidar com as pessoas, Carranca baterista que acompanhou o cantor Otto e integrou bandas de nomes icônicos da cena pernambucana e brasileira, passou por uma grande batalha de saúde. Acometido por um tumor cerebral, lutava há meses pela recuperação. 

A delicada situação do baterista gerou uma tocante onda de solidariedade com título #RecuperaCarranca, que tem sensibilizado os corações de gente de vários lugares do país. Na noite do sábado, dia 8 de agosto, mais de 30 artistas se apresentaram no Festival Recupera Carranca, que visava estimular doações para o tratamento do músico. O evento foi transmitido ao vivo pelo canal do site Showlivre no YouTube. 

Festival #RecuperaCarranca


#RecuperaCarranca Artes Visuais

Obras assinadas por artistas contemporâneos como José Patrício, Julia Debasse, Raoni Assis, Mariana Belém, Rinaldo, Luciana Mafra, Derlon, Elvira Freitas Lira, Neilton, Antonio Mendes e Sil Karla foram postos à venda, via Instagram da Casa Balea (@casabalea), para ajudar a custear o tratamento de Carranca. 

A família, amigas e amigos agradecem todas as contribuições e orações. Sabemos o quanto toda esta rede foi sincera e repleta de amor. 

Em breve, mais detalhes do seu velório.

Carranca, obrigado!

Comentários