Estesia: grupo pernambucano lança vídeo do single "Dissentir"



Música dialoga com o momento de isolamento social e traz clipe gravado em casa

Conhecidos por criarem espetáculos musicais sensoriais envolvendo música eletrônica, canção e iluminação cênica, o grupo pernambucano Estesia lança o seu mais novo single "Dissentir". A faixa faz parte de uma série de lançamentos do grupo de um single por mês. A composição de Carlos Filho, compositor e cantor do grupo, é trabalhada explorando as possibilidades da voz e da canção em seu diálogo com beats e sintetizadores. 

Além do single, o lançamento é acompanhado de videoclipe todo filmado em casa durante a quarentena. Produzido por Jão Vicente, Luara Olívia, Bruno Veras e Laisa Reis,  o clipe trabalha a mesma temática de isolamento e solidão da música, que ganhou novo significado nos dias de quarentena que estamos vivendo. "A música já vinha sendo produzida quando iniciamos esse período. Pensamos então que faria todo sentido um clipe filmado em casa que retratasse essas sensações que atingiram todos nós", diz Miguel Mendes do Estesia.


Estesia nasceu como um projeto formado pelos produtores musicais Miguel Mendes e TomBC, com o cantor e compositor Carlos Filho e o iluminador cênico Cleison Ramos, que em conjunto elaboraram e realizam um show imersivo. Pensado como um espetáculo teatral, contemplativo e sinestésico, o Estesia em 2019 passou a ocupar, com uma abordagem mais dançante e festiva, bares, festas e palcos de festivais.  Amparado por recursos tecnológicos, Estesia convida o público a acompanhar uma experiência híbrida de som e luz. 

“Dissentir" é o resultado do amadurecimento musical do grupo, que integra cada vez melhor seus elementos musicais distintos, gerando uma sonoridade singular.  “O single traz uma pesquisa sobre músicas eletrônicas populares, e mistura elementos de música eletrônica de pista com canção. Na mesma música se intercalam beats pops, momentos típicos de canção popular brasileira e beats mais experimentais de downtempo. Sons de sintetizadores se misturam a isso e o resultado sonoro é essa mistura, marca da sonoridade do Estesia" conta TomBC. 

Single - Em todas as plataformas de streaming


Comentários