Entrevista com Atila Iamarino no Roda Viva é reapresentada

O biólogo Atila Iamarino, no palco do Roda Viva. Foto: Divulgação

TV Cultura irá reapresentar a entrevista com o biólogo, neste domingo (5/4), às 20h

Após a repercussão e o sucesso de audiência do Roda Viva, na última segunda-feira, com o biólogo Atila Iamarino, a TV Cultura irá reapresentar a entrevista neste domingo (5/4), às 20h. Doutor em microbiologia pela USP, com pós-doutorado em Yale, Atila é fundador do da maior rede de blogs de ciência do País, o Science Blogs Brasil.

Iamarino afirmou que se não forem tomadas as devidas providências, o mundo vai enfrentar um cenário terrível, e alerta que o Brasil precisa parar e só devem ser mantidas as atividades essenciais. Falou também sobre a importância do País investir mais em ciência e renovar a credibilidade na imprensa.


A entrevista com o biólogo alcançou a maior audiência do programa desde julho de 2018. No ranking de audiência das TVs abertas, a TV Cultura manteve a quarta colocação. No Twitter, o programa ficou em primeiro lugar nos trending topics mundial e no Brasil com #RodaViva. No YouTube, até o momento, a entrevista com o biólogo já ultrapassou a marca de 3 milhões de visualizações.

Comandado por Vera Magalhães, o programa contou com uma bancada de entrevistadores formada por Mariana Varella, editora-chefe do portal Drauzio Varella; Marcelo Soares, jornalista e diretor da plataforma Lagom Data; Herton Escobar, repórter do Jornal da USP; Fabiana Cambricoli, repórter do jornal O Estado de S. Paulo e mestra em saúde pública pela USP; e Nilce Moretto, jornalista e youtuber. Teve ainda a participação remota do cartunista Paulo Caruso.

Confira, abaixo, a participação de Atila Iamarino no Roda Vida

Comentários