Platônicca, da cantora Carol Ribeiro, lança novo single em maio

Carol Ribeiro lança single em maio. Foto: Divulgação

A Platônicca chega para marcar uma nova fase na carreira da artista Carol Ribeiro. Sentindo necessidade de inovar seu trabalho e experimentar novas sonoridades, a artista resolveu parar durante o ano de 2019 para tentar encontrar sua própria identidade musical. 

Depois de um ano de pesquisa e de um mergulho em si mesma, lança em 15 de maio de 2020 seu novo projeto solo, a Platônicca, com seu primeiro single “Rio em Chama”.

Mistura de beats, loops e graves embalam a voz suave da cantora, contendo elementos do Reggae, Soul e Brega-Funk de Recife – PE. Suas referências vão do POP de Madonna e Michael Jackson, à cena contemporânea brega-funk e eletronic-dance de Duda Beat, Anitta, Pabllo Vittar e Branko.

História

A artista iniciou na música em 2008 como backing vocal e tecladista da banda Bantus Reggae. Em 2011 iniciou seu trabalho solo misturando a MPB com música POP, e embora não tivesse pretensão de seguir a carreira artística, gravou um primeiro EP experimental “Carol Ribeiro”. 

Em 2016, participou do Festival de Bandas Som na Arena, sendo finalista dentre mais de 120 bandas inscritas. Foi então que percebeu o potencial da sua música e nesse mesmo ano, lançou seu segundo EP “Como é Bom”. 

Se apresentou em Festivais como Carnaval de Pernambuco, BIG dia da Música, Sonora Recife, Festival de Jazz de Garanhuns, Festival Cena Peixinhos e Festival de Jazz de Gravatá, entre outros.

Whatsapp - (81) 9 9998-1824



Comentários