Cantor Amauri Nascimento lança clipe de frevo de bloco

A música "Clareou nosso amanhã" está no YouTube do cantor. Foto: RL Produções

Por Mariana Layme

O cantor e compositor Amauri Nascimento lançou, em seu canal no Youtube e redes sociais, o videoclipe da música "Clareou nosso amanhã".  A composição é um frevo de bloco inspirado numa poesia de Carmem Lúcia Couto que integra o livro “Palavras, Letras Em Cantos e Poesias”, a produção musical ficou por conta do músico e arranjador, Fabio Valois. “Buscamos trazer a beleza e nostalgia dos antigos carnavais, mas com uma roupagem mais moderna. Para isso contamos com a participação especial do bloco lírico Com você no Coração” afirma o cantor.

O clipe utilizou como cenário pontos turísticos do Recife, entre eles a Rua do Bom Jesus, a Praça do Arsenal da Marinha, o Paço do Frevo e o Paço Alfândega. A direção e gravação ficou sob a batuta da RL Filmes, responsável também pelo clipe Acalanto e tá acompanhando Amauri no processo de elaboração dos três vídeoclipes que serão lançados até o mês de março. São eles: Acalanto, lançado em dezembro de 2019, "Clareou nosso amanhã" e "Deserto", com data prevista de lançamento para março.

Além dos videoclipes, o cantor também trabalha na finalização do EP “Carnaval e Folia com Amauri Nascimento” que terá as seguintes faixas: "Clareou nosso amanhã", Calor, um frevo com participação de Luciano Magno, Miragem Tropical, com participação especial de Irah Caldeira e Betto do Bandolim e Acalanto. Os lançamentos integram o projeto Mira!, que será finalizado com o lançamento do disco do compositor no inicio do segundo semestre de 2020.


Amauri Nascimento é reconhecido e elogiado pelas suas participações nos palcos pernambucanos. O cantor iniciou sua trajetória musical em 2004 quando integrou o coro da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Em 2006 ingressou na Escola Municipal de Artes João Pernambuco, onde pôde aperfeiçoar as técnicas musicais e linguagem cênica. Após participar de várias bandas, Amauri optou por seguir carreira solo e começou a trabalhar na produção de músicas autorais em parceria com os irmãos Rodrigo e Rogério Samico.

Em novembro de 2017, a música "Miragem Tropical", com participação de Irah Caldeira e Beto do Bandolim foi lançada em todas as plataformas digitais e ganhou um clipe que levou o troféu de melhor da música no prêmio Acinpe – 2018. Outras canções e videoclipes do cantor também podem ser conferidas nas plataformas digitais, entre elas: flor de Maracujá, Calor, Acalanto e a música Loucura que foi escrita por ele, gravada pela cantora de brega Nega do Babado e contou com a participação do compositor no videolcipe. Para conhecer o trabalho de Amauri basta acessar seu canal no Youtube https://www.youtube.com/user/joseamauri e no Instagram @amaurinascimentooficial .

Comentários