Trio punk Devotos participa do Arte Transforma, no Bairro do Recife


O trio Devotos é uma das atrações do evento. Foto: Aline Sales

Por Mariana Layme

O Arte Transforma acontece neste sábado (14), às 16h, na Torre Malakoff. O evento reunirá música, feira Alley com ilustrações e um bate-papo sobre gordofobia

Neste sábado, às 16h, a Torre Malakoff recebe o Arte Transforma. O evento reunirá música, feira Alley com ilustrações e um bate-papo sobre Protagonismo Musical Feminino e Gordofobia. Entre as atrações musicais, o púbico vai poder conferir os shows da cantora Dani Carmesim e as bandas Devotos, Plugins, Saga HC e o Cão.

“O evento vem para reunir música e transformação social e isso tem tudo a ver com a proposta da Devotos de utilizar a música como forma de quebrar preconceitos, barreiras e transformar as pessoas” afirma o vocalista da banda, Cannibal.



Já o debate contará com a presença da musicista, Joaninha Xeba, da Dj Bia Preta e dos coordenadores do Bonita de Corpo, Aline Sales e Júlio César. Além disso, o púbico também vai poder conferir o primeiro desfile do projeto Bonita de Corpo. “Através do diálogo queremos abordar questões relacionadas à saúde mental, auto-ódio, espaço de protagonismo dos corpos das mulheres gordas e emoções reprimidas que são resultados do preconceito que sofremos diariamente por não seguir os padrões estéticos impostos pela mídia” explica Aline.

O evento é aberto ao público. Para participar, basta levar 2kg de alimentos não-perecíveis que será doado para as ongs Comunidade Assumindo Suas Crianças e Cores do Amanhã.

Serviço

Arte Transforma
Data: Sábado- 14 de dezembro de 2019
Horário: 16h
Local: Torre Malakoff- Praça do Arsenal, s/n - Recife, PE
Entrada: 2kg de alimentos não-perecíveis

Comentários