A Terra plana


A Terra em foto da Nasa.

Por AD Luna
ad.luna@gmail.com

Pra mim, essa crença é tão imbecil, estúpida, idiota, estapafúrdia, demente e burra que praticamente não falo nela. Mas me rendo, a fim de fazer algumas observações que, talvez, possam servir para outras pessoas.

Dizem os adeptos dessa maluquice que a Nasa usa de "efeitos especiais" para iludir o mundo (HAHAHAHA!). Pois bem, quais as evidências disso? O que faria um órgão estatal gastar bilhões de dólares em pesquisas, treinamentos de pessoal, salários de milhares de pessoas para criar "efeitos especiais" para "negar que a Terra é plana"? (risos)

MAIS




Outra coisa que pouco se leva em conta. Não é só os Estados Unidos que possuem uma agência espaciai. Há outras espalhadas pelo GLOBO. Alguns exemplos: 

Agência Espacial Federal Russa (Roscosmos) 
Agência Espacial Europeia (ESA)
Administração Espacial Nacional da China 
Organização Indiana de Pesquisa Espacial 
Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial (JAXA)
Agência Espacial Iraniana 

MAIS



Bem, nenhuma dessas agências nega a esfericidade da Terra. Ou toda essa gente se reúne em congressos secretos anuais para discutir meios de "iludir o mundo"? (GARGALHADAS!)

Bowie no espaço

Em maio de 2013, o astronauta canadense Chris Hadfield gravou clipe com uma versão para a música "Space oddity", de David Bowie, na Estação Espacial Internacional. O autor original aprovou a releitura. "Possivelmente a mais mordaz já criada", disse Bowie.

Comentários