Abril pro Rock: Lockup, Hatefulmurder, Red Razor e Hellish War confirmados

A banda inglesa Lockup é uma das atrações do Abril pro Rock 2020. Foto: Divulgação

A 28ª edição do Festival Abril Pro Rock fortalece a tendência apontada nos seus dois últimos anos, consolidando o som de peso em seu line-up. O evento realizado pela Astronave Iniciativas Culturais acontece nos dias 10 e 11 de abril de 2020 no Baile Perfumado, e dá espaço para as mais diversas vertentes do rock. A identidade visual deste ano está a cargo da designer pernambucana Eva, reforçando a força feminina no Festival, que também teve mulheres assinando a arte nas duas últimas edições. 

O primeiro lote promocional já está disponível, no valor de R$ 50,00, por meio do site: www.clubedoingresso.com.br

  

Com curadoria de Paulo André Moraes, Guilherme Moura e Alcides Burn, a edição 2020 terá duas noites de peso (10 e 11 de abril). A primeira atração confirmada é a banda Lockup (UK), um verdadeiro dream team do grindcore mundial que conta com as lendas Shane Embury (Napalm Death, Brujeria), Nick Baker (Brujeria, ex-Dimmu Borgir, ex-Cradle of Filth) e Kevin Sharp (Brutal Thruth). Será a primeira apresentação da banda no Brasil.


Representando a força feminina teremos a banda Hatefulmurder (RJ) com seu metal pesado e moderno em tour de lançamento do seu novo álbum, Reborn. A banda fará uma mini tour junto a Inherence, um novo representante do metal de São Paulo, surgida em 2016, que mistura o bom e velho hardcore ao som extremo do death metal. Serão três datas pelo Nordeste, nas cidades de Fortaleza, Mossoró e Recife, ambas se apresentam no dia 10 de abril, no Festival. E quem pensa que acabou por ai, se preparem! Ainda teremos mais bandas com as minas no front.


O Hellish War vem de São Paulo pela primeira vez ao Recife com um som mais heavy metal inspirado em bandas como Judas Priest, Grave Digger, Running Wild entre outras. 


Outra atração thrash metal confirmada é o Red Razor de Santa Catarina que também vai estar em tour pelo Nordeste e vai aportar no Recife para apresentar seu thrash metal no Abril pro Rock.


Outra novidade pro ano que vem é a volta do APR CLUB, em parceria fechada com a tradicional casa de shows Estelita, localizada no cabanga em Recife. As atrações e datas serão divulgadas em breve

O Abril Pro Rock é um dos festivais independentes mais relevantes do País, sempre apresentando artistas e bandas novas ao lado de clássicos nacionais e internacionais e expoentes de uma nova música produzida no Brasil; a exemplo de Johnny Hooker, Barbara Eugênia, Tulipa Ruiz, Marcelo Jeneci, Felipe Cordeiro, Karina Buhr, Daniel Groove e Almério. Nos últimos anos, o rock mais pesado ultrapassou as barreiras da noite do metal e tem ganhado mais espaço na programação do festival, a exemplo das apresentações de Richie Ramone, Suicidal Tendencies, Moonspell, Nuclear Assault, entre outros. Além dos dois dias de shows, o Festival apresenta uma programação paralela, a exemplo da Mostra Pôster Arte Design indo para a sua nona edição e o APR Club.

SERVIÇO

Abril pro Rock 2020
Datas: 10 e 11 de Abril
Local: Baile Perfumado - R. Carlos Gomes, 390 - Prado, Recife – PE
Ingressos (1º Lote, promocional para todos): R$ 50,00 apenas online em www.clubedoingresso.com.br 

Comentários