Lúcio Maia lança videoclipe de trabalho solo

Lúcio Maia, guitarrista da Nação Zumbi, lança disco solo dia 21 de setembro. Foto: Caio Cestari

Lúcio Maia vai lançar um disco solo no dia 20 de setembro. Desta vez solo e homônimo, já que o guitarrista possui outros projetos musicais além da Nação Zumbi.

O que tem feito a cabeça de Lúcio ultimamente é a música caribenha, a guitarrada paraense, acordes quentes e bailantes. Uma pista de sua nova sonoridade latino-americana – e muito brasileira – é o clipe de “A Melhor de Todas”. A música foi composta para ser uma trilha incidental da vida, uma companhia agradável para os momentos corriqueiros.

O clipe, dirigido por Fernão Ciampa, é um passeio aleatório de cores, lugares e personagens. “A Melhor de Todas” é uma trilha sonora contemplativa e o vídeo transmite essa onda.

“Minha intenção é sempre festejar a simplicidade dos momentos mais comuns, como caminhar numa tarde ensolarada”, conta Lúcio Maia.

O disco Lúcio Maia chega às plataformas digitais no dia 20 de setembro e é todo instrumental. Promete ser um deleite de riffs para os ouvidos.

Segundo o curador Alexandre Matias “o guitarrista Lúcio Maia foi fundamental no reconhecimento do que é a nacionalidade brasileira em termos musicais nas últimas décadas e agora parte nesta busca do autoconhecimento da Latino-América. Nesse novo projeto, ele desbrava o continente sul-americano".


Ficha Técnica do clipe: 
Direção – Fernão Ciampa
Direção de Fotografia -  Ivan Vale Ferreira
Montagem e pós produção – Rafael Cerqueira
Imagens aéreas – Fernando Sverner
Atriz - Mariana Oliveira
Makeup – Leura

Ficha Técnica da faixa:
"A melhor de todas" (Lúcio Maia)

Lúcio Maia - guitarra
Mauricio Fleury - teclado
Fabio Sá - baixo
Felipe Rosseno - percussão
Hugo Carranca - bateria
Gravado no estúdio Rootsans por Rodrigo Sanches
Mixado por Carlos Trilha no Orbita Music
Produzido por Lúcio Maia

Comentários