Banda recifense Sargaço Nigthclub lança novo clipe

Sargaço Nigthclub lança clipe da música "Antúrio Branco". Foto: Jhow Borges

Por Mariana Layme

A Sargaço Nigthclub lançou nesta sexta-feira (30), em seu canal no Youtube, o clipe da música Antúrio Branco, roteirizado pela própria banda pernambucana.  O ponto de partida para o vídeo foi a pintura do artista George Dupreux que estampa a capa do single lançado em 2018, retratando a relação entre um pintor e a sua musa inspiradora. “Buscamos traduzir um pouco do que fala a letra da música, essa verdade existencial de que, mesmo em nossos relacionamentos, estamos todos sós. Para isso, buscamos referências da estética oitentista, colocando o Recife sob um olhar gótico como pano de fundo desta história”, explica a vocalista Sofia França.

No elenco, a atriz Ana Luiza Cavalcanti divide a cena com o pintor George Dupreux. A direção, montagem e edição ficaram por conta de Pablo Reis, a fotografia é do paraibano Cidinho e Sérgio Rocha ficou responsável pela iluminação. O primeiro single da Sargaço Nigthclub traz Sofia na voz principal, a canção de amor foi composta por Theo Costa, o primeiro guitarrista da banda, que se inspirou na singeleza do ato simbólico de se dar uma flor. 

Fundindo referências musicais do Pop e Folk ao Dreampop e Shogaze, esta vem se mostrando uma das músicas preferidas do público. “Surgiu daí a ideia de presentear a audiência com o clipe que ilustrasse um pouco mais do universo visual do grupo” explica o guitarrista, Marcelo Rêgo.

O Sargaço Nigthclub foi formado em 2016, no Recife, por Marcelo Rêgo e Sofia França. Suas principais referências são o dreampop, post-punk revival e folk, além do Rock Brasil e da MPB, em especial os movimentos musicais “O Pessoal do Ceará” e a “Psicodelia Pernambucana”. A cidade do Recife serve de pano de fundo para as canções da banda, que tratam desde o amor até a crítica social e política.

Comentários