Avoada: banda pernambucana lança primeiro clipe

Avoada é formado por Marília Parente, Juvenil Silva, Feiticeiro Julião e Marcelo Cavalcante. Foto: Juliano Valença

Obra é composta por imagens produzidas pelos integrantes do projeto durante sua primeira turnê e ilustra a música "Diário de Bordo", composta por Marília Parente e Juvenil Silva

Após apresentar seu primeiro EP no mês de julho, a Avoada, projeto musical itinerante formado pelos compositores Marília Parente, Juvenil Silva, Feiticeiro Julião e Marcelo Cavalcante, lançou seu primeiro videoclipe na terça (13). A obra é composta por imagens produzidas pelos próprios artistas na primeira turnê do projeto, em janeiro deste ano, com passagens pelas cidades de Caruaru, Belo Jardim, Garanhuns e Vitória de Santo Antão. O trabalho contou com edição e montagem da cineasta Alice Gouveia. 

Amizades da estrada, bares populares e casas de conhecidos onde os artistas ficaram hospedados dão à boa e velha estética "on the road" uma tônica extremamente afetiva. Ilustrando a música "Diário de Bordo", composta por Marília Parente em parceria com Juvenil Silva, os registros ratificam a estética visual "do it yourself" (do inglês, "faça você mesmo") que permeia o projeto. A Avoada já está produzindo seu segundo clipe, idealizado para a canção "Fantasma", do Feiticeiro Julião. 

"Acredito que as imagens casam perfeitamente com a poética de 'Diário de Bordo', cuja temática o próprio nome entrega: ela versa sobre a importância da estrada, do caminho, em nossas construções subjetivas como seres humanos. Neste clipe, a produção visual da Avoada está em perfeita harmonia com os princípios de liberdade e valorização do regionalismo que permeiam nossas músicas", comenta Marília Parente.


Sobre a Avoada

Trupe musical itinerante formada pelos compositores Juvenil Silva, Marília Parente, Feiticeiro Julião e Marcelo Cavalcante. A partir de arranjos de cordas, o projeto autoral possui forte influência do rock rural, do folk rock, do rock psicodélico e da música popular nordestina. "Se existe o Grande Encontro, somos o pequeno", brinca o Feiticeiro Julião. Com poesias que recorrem constantemente às temáticas da estrada e da liberdade, Avoada também é a postura política de artistas que questionam o conservadorismo nos costumes e o fascismo na política institucional. Em julho, o conjunto lançou seu primeiro EP, intitulado "Marília, Marcelo, Julião e Juvenil", já disponível todas as plataformas digitais. 

Ouça o EP "Marília, Marcelo, Julião e Juvenil"


Comentários