Série "A História Secreta do Pop Brasileiro" ganha trilha sonora

Banda Os Pholhas está na trilha sonora. Foto: reprodução

Por Tempero Cultural

A trilha foi produzida pelo músico, cantor e produtor Hélio Costa Manso, um dos nomes mais importantes do pop brasileiro, líder de bandas como Sunday e produtor e executivo de inúmeras gravadoras, como RGE e Som Livre. 

Costa Manso reuniu, no lendário Estúdio Mosh, em São Paulo, uma turma dos melhores músicos brasileiros e gravou canções que fazem parte da história da série, dirigida pelo jornalista André Barcinski.

A banda Sunday, liderada por Hélio, acompanhou Dudu França numa versão de "Feelings", de Morris Albert, e em um "cover" acachapante de "My Pledge of Love" (Joe Jeffrey Group).

O Sunday foi banda de apoio para cantores como Paul Denver ("Rain and Memories" e uma versão linda de "Summer Holiday", de Terry Winter), Dave Maclean ("We Said Goodbye") e Ficarelli, da banda Loupha, com uma versão explosiva de "Hang on Sloopy".

O Sunday também regravou uma música própria, a famosa "I'm Gonna Get Married", além de fazer um "cover" de "Venus", da banda sueca Shocking Blue.

A série convidou também a histórica banda Os Pholhas, que gravou dois de seus hits, "My Mistake" e "She Made Me Cry", além de uma linda versão de "Tell Me Once Again", do grupo Light Reflections.

Costa Manso também reuniu a nata dos cantores de coro de São Paulo para gravar inúmeros hits do pop brasileiro. Assim, Carlinhos, Cidinha, Ringo, Rita Kfouri e Vivian Costa Manso, integrantes de um dos grupos corais mais atuantes da música brasileira, gravaram trechos de canções famosas que, nas versões originais, tiveram corais gravados pelo grupo, como "Menino da Porteira" (Sérgio Reis), "Feelings" (Morris Albert) e "Please Don't Say Goodbye" (Chrystian), além de músicas de Sidney Magal e Gretchen.

Comentários