Clarice Falcão lança nova música; ouça "Mal pra saúde"



Por Bebel Prates

O rebote amargo de um amor antigo, ressignificado em uma canção de versos diretos, ásperos e empoderadores. Assim se resume a ideia por trás de “Mal Pra Saúde”, segundo single de “Tem Conserto”, novo álbum de Clarice Falcão, e uma das composições mais envolventes da cantora até hoje.

Depois da intensidade emocional de “Minha Cabeça”, single lançado no fim de março, “Mal Pra Saúde” volta a apostar na sonoridade eletrônica que permeia a produção do novo álbum, mas de uma outra perspectiva: saem de cena as camadas dramáticas de sintetizadores para dar lugar a uma faixa de forte apelo pop, guiada por arranjos inquietos e bem amarrados por uma batida dançante de clima oitentista.

Se em “Minha Cabeça” o embate da autora era com os próprios demônios internos, em “Mal Pra Saúde” o vilão é outro, exposto de maneira brilhante nas frases escritas e cantadas por Clarice, embasadas por uma versão mais madura do bom humor pelo qual a artista recifense é reconhecida em todo o país. 

A faixa foi composta por Clarice e co-produzida por ela e Lucas de Paiva, exímio produtor radicado no Rio de Janeiro, que também assina o deslumbrante vídeo de "Minha Cabeça", divulgado no início de abril.

“Mal Pra Saúde” é o segundo aperitivo de “Tem Conserto”, em que Clarice explora os dilemas da própria existência em canções marcadas pela impactante produção eletrônica e pela característica sensibilidade da cantora ao compor.


“Tem Conserto” será lançado nas plataformas, no dia 14 de junho, com distribuição digital da Ditto.

Mal Pra Saúde (Clarice Falcão)

Já quebrei a cara na sua porta
Desde então visivelmente a minha cara nunca foi a mesma
Já caí em frente a sua calçada
Até hoje todo mundo nota que eu caminho meio torta

Cola um aviso
Do ministério
Na sua testa
Feito cigarro
Advertindo
Pra geral
Você faz mal pra saúde

Você faz mal pra
Você faz mal pra saúde
Você faz mal pra
Você faz mal pra saúde

Não sou só eu que to falando
De dez especialistas acho que nenhum te recomendaria
Você faz mal pra
Você faz mal pra saúde

Synths e programações: Lucas de Paiva
Voz - Clarice Falcão

Capa
Foto: Pedro Pinho
Arte: Fernanda Amaral Rebello


Capa do single "Mal pra saúde"


Comentários