Mostra Pôster Arte Design abre programação do Abril Pro Rock



Evento paralelo exalta o empoderamento feminino e reúne cerca de 50 peças criadas por designers mulheres

A 8ª Mostra Pôster Arte Design, evento paralelo que marca a abertura do Festival Abril Pro Rock 2019, aposta este ano na força e no empoderamento feminino. Com o tema Feminismo, o curador Paulo André Moraes selecionou cerca de 50 peças inspiradas e criadas por designers mulheres. 

Ocupando mais uma vez o Centro Cultural dos Correios, a mostra também traz peças de memorabilia do festival e que forjaram a cena musical do Recife ao longo dos anos. A abertura oficial da Mostra Pôster acontece no dia 4 de abril, às 19h, com um coquetel para convidados. 

“Faz parte da história do Festival não se limitar à produção de shows e estar integrado à história da música, seja no design, na pintura, na gravura, na moda”, explicou Paulo André, que reforça o caráter militante da curadoria. "Nós nos decidimos por celebrar o feminismo, que é hoje uma bandeira de resistência, em tempos de tantos retrocessos na pauta dos costumes. Nosso festival sempre foi produzido por mulheres, como a Sonally Pires, que segue à frente de toda a parte estrutural. Para nós é importante demarcar posição", concluiu. 

A mostra fica em cartaz no Centro Cultural Correios do dia 4 de abril ao dia 31 de maio, de segunda à sexta-feira, das 13h às 18h, e tem entrada gratuita.

Serviço: 
8ª Mostra Pôster Arte Design
De 4 de abril a 31 de maio
Centro Cultural dos Correios
Segunda à sexta-feira, das 13h às 18h
Entrada gratuita.

Comentários