Livro que aborda o videoclipe na era pós-TV é lançado no Recife






Publicação assinada por pesquisadores da Universidade Federal de Pernambuco aborda as transformações de consumo do videoclipe e suas implicações

Com lançamento marcado para a quinta-feira, 04, o livro O videoclipe na era pós-televisiva, do professor e pesquisador do Centro de Artes e Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Jeder Janotti Junior, e do doutorando em Comunicação (UFPE), João André Alcantara, reflete sobre o videoclipe no atual contexto multiplataforma. O evento acontece às 19h, no Ramon Bar e Parrilla, localizado em Casa Forte.

Ao longo do livro, os autores apontam a necessidade de amplificar o que é identificado como videoclipe, considerando que o consumo musical está cada vez mais diverso graças à ascensão dos aplicativos de streaming e do compartilhamento via redes sociais.

Todas as questões abordadas se revelam claras quando os pesquisadores refletem sobre como Daniel Peixoto e Johnny Hooker buscam construir suas assinaturas autorais, diante do atual contexto do videoclipe. O lançamento contará com debate com o pesquisador e também professor da UFPE, Thiago Soares, e música para dançar.

Veja mais



Sobre os autores

Jeder Janotti Junior é doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e do Departamento de Comunicação da UFPE, e bolsista produtividade CNPq.

João André Alcantara é doutorando e mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Graduado em Comunicação Social (Jornalismo) pela Universidade Federal do Cariri (UFCA). 

Serviço
Lançamento do livro O videoclipe na era pós-televisiva
Data: 04 de abril (quinta-feira)
Local: Ramon Bar e Parrilla. Av. Dezessete de Agosto, 1778c, Casa Forte.
Hora: 19h
O livro será vendido por R$ 30

Comentários