Karina Buhr atua no cinema pela primeira vez


Karina Buhr participa do filme "Bagdá - cenas de uma juventude". Foto: Divulgação

Começou a ser rodado no dia 14 de março, em São Paulo,  o  filme “Bagdá -  Cenas de uma Juventude”, segundo longa da cineasta Caru Alves de Souza (De Menor), e produção de Rafaella Costa (Manjericão Filmes), também produtora dos longas, Sequestro Relâmpago, Trago Comigo , De Menor, entre outros. O filme é livremente inspirado no livro “Bagdá – O skatista”, de Toni Brandão.

A história gira em torno de uma skatista de 17 anos chamada Bagdá, interpretada por Grace Orsato, que faz sua estreia como atriz e que é skatista na vida real. Na trama, a jovem passa boa parte do tempo com os amigos skatistas, fazendo manobras na pista local, fumando maconha e jogando baralho. 

Aos poucos ela vai se aproximando de Vanessa (Nick Batista), outra skatista do bairro que encontra em Bagdá um incentivo para ocupar a pista de skate. Numa ida à Praça Roosevelt, Bagdá e Vanessa encontram outras meninas skatistas, e estreitam laços de amizade.

A cantora Karina Buhr, que também faz sua estreia como atriz no cinema, é Micheline, mãe de Bagdá, uma mulher batalhadora que luta para sustentar sozinha as três filhas, mas que também gosta de curtir a vida  e frequentar  bares.

A diretora Caru Alves, Grace Orsato e Karina Buhr. Foto: Divulgação

Filmado na Freguesia do Ó, zona norte da cidade de São Paulo, o filme acompanha o dia a dia de Bagdá  - que divide seu tempo entre a escola, onde está sempre na mira da diretora (Suzy Rêgo), com sua mãe e suas duas irmãs mais novas (Helena Luz e Marília Fernandes), além de frequentar  o salão de beleza  da transexual  Gilda (Paula Sabatini), onde sua mãe trabalha, como manicure e o bar local da dona Gladys (Gilda Nomacce), uma mulher que viveu os tempos áureos de politização operária dos anos 80.

Com o elenco e equipe composto em sua maioria por mulheres, a narrativa de Bagdá – Cenas de uma Juventude se constrói a partir de episódios cotidianos que irão revelar aquilo de extraordinário na vida dessas mulheres.

Comentários