Dona Onete: clipe conta história da professora que virou cantora

Dona Onete. Imagem: Tereza e Aryanne

Por Bebel Prates

A inédita música “Carimbó Arrepiado” embala a linda história que homenageia a trajetória da cantora paraense, pelo olhar da dupla de direção Couple of Things

De professora no município de Igarapé-miri, no estado do Pará, para os palcos de todo Brasil. Foi estudando a trajetória de Dona Onete que a dupla de filmmakers Diana Boccara e Leo Longo, conhecidos como Couple of Things, se encantaram com a história de como Dona Onete virou cantora e tiveram a ideia do clipe de “Carimbó Arrepiado”, música inédita e que fará parte do próximo álbum da artista.

“Cantar as belezas do Pará sempre fez parte da vida da Dona Onete, mas ela fazia isso pra ela mesma, em seus cadernos, enquanto dava aulas de História do Pará na cidade de Igarapé-miri. Foi só depois de muitos anos que ela começou a se arriscar e a invadir os espaços que eram majoritariamente ocupados por homens, cantores de carimbó”, contam Diana e Leo.

“O Pará é minha fonte de inspiração, é onde eu vou beber minha água na hora da minha sede. E eu ainda não cantei nem metade do que eu tenho pra cantar. Dizem que é pouco CD pra muita música”, se diverte Dona Onete.

Pra contar parte desta trajetória da forma mais poética e bem-humorada possível, Diana e Leo decidiram criar um teatro de marionetes e convidaram o marionetista San Rodrigues que, por uma enorme coincidência, já havia criado uma Dona Onete miniatura anos antes. A produção também conta com a colaboração de outros artistas paraenses.

O clipe é filmado em plano sequência e foi realizado no Teatro Universitário Claudio Barradas, em Belém. Conheça um pouco da história de Dona Onete no clipe abaixo e saiba mais sobre como foram as gravações no making of.

Diana e Leo passaram 2 semanas em Belém e também filmaram com o cantor Felipe Cordeiro. O clipe estreia na próxima quarta, dia 20 de março.

Comentários