"Beba com Ciência" chega à terceira edição no Recife



Foi inspirado no Pint of Science, iniciativa mundial que leva ciência para bares que vendem cerveja, que um grupo de professores, alunos e ex-estudantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) criou o Beba com Ciência. O evento ocorre, nesta quarta (13), às 19h, no restaurante Quilombo Experimental, no bairro de Dois Irmãos, próximo da UFRPE.

Nesta terceira edição, a professora e pesquisadora Dra. Teresa Buril fala sobre a força da mulher pesquisadora e mãe na paletra "Pesquise como uma mãe: Maternidade e Academia". Já o professor Antônio Carlos Miranda discorre sobre astronomia com o tema "A vastidão do universo e seus trilhões de sistemas planetários". A cantora Olivia Fancello encerra o encontro com um pocket show. A entrada é gratuita.


"O principal objetivo é divulgar ciência para a população em geral. Pedimos para os convidados prepararem suas falas de modo que o leigo entenda como aquela ciência se insere no seu cotidiano. Com isso queremos mostrar que a ciência é importante para todos da maneira mais didática possível", explica Rafael Louzada, professor do Departamento de Botânica da UFPE.


Além dele, trabalham na iniciativa os professores Pedro Nunes (Departamento de Zoologia) e Augusto Santiago (Centro Acadêmico de Vitória) e os alunos da graduação e pós-graduação Rafael Brandão, Jéssica Borba,´Willyams Martins e Marx Lima.


Serviço:
Beba com Ciência
Quando: Quarta, dia 13, às 19h.
Palestras e o pocket show de Olivia Fancello
Entrada gratuita

Comentários