Mombojó lança nova música e clipe

Mombojó também anunciou turnê. Foto: Cristiano Caniche

Seguindo a ideia de lançar um clipe single por mês para completar o projeto MMBJ12, chegou a vez do Mombojó apresentar ao público 'Plano B', o quarto lançamento do grupo. "Plano B" é uma música improviso, feita feito caldo de cana: com rapidez, mas doce e prazerosa.

Aborda mudanças que acontecem em todas as relações. Como todo single tem o seu clipe particular, para o Plano B estão sendo construídas duas narrativas paralelamente na música e no filme resultando em um uma única obra:  as imagens e os diálogos escritos, presentes clipe complementa com a letra da música  e do som.

"Essas narrativas convergem para o mesmo lado da desilusão afetiva, mas são situações distintas que acontecem simultaneamente", explicou Felipe S., vocalista e guitarrista da banda. O clipe se passa em São Paulo, no ano de 2019 e conta com a encenação dos atores Haroldo Miklos e Carolina, que estiveram presente em outros clipes do MMBJ12.

A direção do clipe é assinada por Luan Cardoso, que está à frente de todos os clipes do projeto. Cada música tem um curta, e juntos, esses curtas vão formar um média metragem, que não necessariamente vai seguir uma sequência de roteiro. Esse novo single/clipe Plano B já é o quarto desse projeto e a cada novo clipe, fica mais clara a história como um todo. "A ideia é sair do óbvio com formato de clipe onde a música dialoga com o filme através das entrelinhas", explicou Luan.


TOUR

Mombojó cai na estrada com a turnê MMBJ12

O primeiro show dessa tour 2019, vai acontecer no SESC Pompeia em São Paulo, no próximo dia 07 de fevereiro, a partir das 21h30. Na sequência o grupo segue para Jundiaí/SP, onde vão atacar no Bar dos Haoles, no dia 08 de fevereiro.

Depois disso, o destino é o Nordeste, onde os Mombojós caem na folia de momo com shows em João Pessoa/PB, Na Miragem, no dia 22 de fevereiro e dia 23 no Paisã em Capina Grande/PB. Olinda é o destino seguinte no dia 03 de março o grupo se apresenta na festa 'Pode me Chamar que eu vou'.

Mombojó leva o projeto MMBJ12 para os palcos

Com 17 anos de estrada e cinco discos na bagagem, os pernambucanos da Mombojó se reinventam e apresentam uma nova fase de trabalho, O MMBJ12: um projeto diferentão e ousado, que lança mensalmente um single inédito. As faixas estão saindo desde agosto nas plataformas digitais, rádios e web e, agora chegou a vez de mostrar esse trabalho nos palcos com todo o talento e experiência de veteranos da música. 

O MMBJ12 vai virar disco com a compilação de todos os singles, que serão nove, mais três faixas inéditas, fechando um disco completo em vinil e digital, no segundo semestre de 2019. Mas, é de experiência viva que estamos falando. E, enquanto o grupo cria e produz seu novo trabalho nos estúdios, aproveitam para voltar aos palcos, explorar novos lugares e retornar aos espaços que já acolheram a banda ao longo de sua carreira. E, durante esse trajeto, também redescobrir a banda, o público e seus caminhos pelo Brasil, através da interação ao vivo e também pelas redes sociais. 

Atualmente espalhada por três estado: Pernambuco, São Paulo e Bahia. Agora, a família Mombojó se junta e leva na bagagem um repertório inédito com esse novo trabalho, que vem se moldando a cada single lançado, além de seus maiores sucessos ao longo dos 17 anos. 

Mombojós

Formada no começo dos anos 2000 em Recife, a banda Mombojó teve a oportunidade de conhecer diversos lados do mercado da música ao longo de seus 17 anos de carreira. O grupo conta com 05 álbuns. 

Envolvidos atualmente com a vontade e a necessidade de fazer um novo trabalho, o Mombojó se descobre em uma situação bem diferente da que gestou seus trabalhos anteriores. Atualmente espalhada por três estados, Pernambuco, São Paulo e Bahia, a família Mombojó também não para de crescer, com uma prole à beira de ultrapassar o número de discos e integrantes da banda.

A formação da banda: Felipe S - guitarra e voz; Chiquinho Moreira - teclado e vocoder; Marcelo Machado - guitarra e voz; Vicente Machado - bateria e voz; Missionário José - baixo e voz.

Comentários