Mombojó lança clipe e versão da carnavalesca "Cometa mambembe"


Mombojó já tem boa agenda de shows. Foto: Divulgação

A proposta é ousada: lançar um clipe/single por mês. E isso, o Mombojó vem conseguindo. A ideia é se reinventar nesses 17 anos de carreira e entregar para o público um trabalho conceitual e diferentão. Seguindo o projeto, chegou a vez do lançamento da nova música e ela vem como uma releitura de Cometa Mambembe, hit carnavalesco lançado por Carlos Pitta e Edmundo Caroso, no início dos anos 80.. Dessa vez, Cometa Mambembe chega com a pegada dos Mombojós, no single/clipe que foi lançado nesta sexta, 22 de fevereiro.

A música foi escolhida a dedo para ser relançada. “Há tempos a gente tem a vontade de ter um momento da nossa obra com uma ligação mais estreita com a vibe carnavalesca. Vejo Cometa Mambembe como um frevo psicodélico por natureza que ilustra bem uma outra relação de amizade e inspiração que a gente também quer fortalecer com a baianidade sintetizado nesse ‘galope de Olinda pra Bahia’”, explicou Chiquinho Moreira, tecladista da banda.

Com essa música, o Mombojó chega ao quinto lançamento do projeto MMBJ12, que tem a proposta de vir em formato de nove singles avulsos para compilar em um vinil com mais três músicas inéditas. Os planos é que esse projeto completo saia no segundo semestre. 

Para esse trabalho, todos os singles vem acompanhado de um clipe, que é dirigido por Luan Cardoso. A ideia de direção dos clipes é criar várias histórias que fujam do roteiro convencional de clipe e que se completem ao final de todos os lançamentos, configurando assim, um filme de média metragem.


Mombojós

Formada no começo dos anos 2000 em Recife, a banda Mombojó teve a oportunidade de conhecer diversos lados do mercado da música ao longo de seus 17 anos de carreira. O grupo conta com 05 álbuns. 

Envolvidos atualmente com a vontade e a necessidade de fazer um novo trabalho, o Mombojó se descobre em uma situação bem diferente da que gestou seus trabalhos anteriores. Atualmente espalhada por três estados, Pernambuco, São Paulo e Bahia, a família Mombojó também não para de crescer, com uma prole à beira de ultrapassar o número de discos e integrantes da banda.

A formação da banda: Felipe S - guitarra e voz; Chiquinho Moreira - teclado e vocoder; Marcelo Machado - guitarra e voz; Vicente Machado - bateria e voz; Missionário José - baixo e voz.

Mombojó leva o projeto MMBJ12 para os palcos

Com 17 anos de estrada e cinco discos na bagagem, os pernambucanos da Mombojó se reinventam e apresentam uma nova fase de trabalho, O MMBJ12: um projeto diferentão e ousado, que lança mensalmente um single inédito. As faixas estão saindo desde agosto nas plataformas digitais, rádios e web e, desde então, esse trabalho vem sendo apresentado nos palcos.

O MMBJ12 vai virar disco com a compilação de todos os singles, que serão nove, mais três faixas inéditas, fechando um disco completo em vinil e digital, no segundo semestre de 2019. Mas, é de experiência viva que estamos falando. E, enquanto o grupo cria e produz seu novo trabalho nos estúdios, aproveitam para voltar aos palcos, explorar novos lugares e retornar aos espaços que já acolheram a banda ao longo de sua carreira. E, durante esse trajeto, também redescobrir a banda, o público e seus caminhos pelo Brasil, através da interação ao vivo e também pelas redes sociais. 

Atualmente espalhada por três estado: Pernambuco, São Paulo e Bahia. Agora, a família Mombojó se junta e leva na bagagem um repertório inédito com esse novo trabalho, que vem se moldando a cada single lançado, além de seus maiores sucessos ao longo dos 17 anos. Resultado: show imperdível! 

Tour Mombojó

O MMBJ12 iniciou a tour em setembro de 2018, junto com o primeiro single do projeto

11/09/2018 - Rio de Janeiro - Teatro Ipanema (Festival A.Nota)
13/09/2018 - Belo Horizonte - A Autêntica
20/09/2018 - São Paulo - Casa Natura Musical
04/10/2018 - João Pessoa - Na Miragem
05/10/2018 - Recife - Baile Perfumado
14/12/2018 - São Paulo - MIS
15/12/2018 - Florianópolis - Balaio de Gato
07/02/2019 - São Paulo - Sesc Pompéia
08/02/2019 - Jundiaí - Bar dos Haules

Próximas datas...

22.02 - João Pessoa - Na Miragem;
23.02 - Campina Grande - Paisá;
03.03 - Olinda - Pode me chamar que eu vou;
05.03 - Recife - Polo Alto José do Pinho
30.03 - São Paulo - CCSP

Comentários