Leela lança clipe e música questionando culto ao eu das redes sociais

A vocalista Bianca Jhordão, da banda Leela. Foto: reprodução


Por Carola Gonzalez
carola.imprensa@gmail.com

 "Youtube Mine" foi composta em parceria com Fausto Fawcett

O single "Youtube Mine" (Bianca Jhordão / Rodrigo Brandão / Fausto Fawcett), primeiro lançamento da nova safra de canções do LEELA, banda carioca radicada em São Paulo, fala sobre o fenômeno do narcisismo e a exposição constante das pessoas nas redes sociais em busca de atenção 

Dá um vôo rasante nesse estranho exorcismo de emoções e carências ("me segue cegamente algoritmo no seu coração... / Me ama, me compra, me chama, me like like like like me").  Dirigido pelas duplas Los Cabras e 2Vilão da produtora Trator Filmes, o videoclipe será lançado no dia 9 de novembro de 2018.

A faixa inicia a série de lançamentos para o quarto álbum da banda LEELA, que reunirá 10 canções inéditas escritas e gravadas ao longo dos últimos cinco anos por Bianca Jhordão, Rodrigo O'Reilly Brandão e parceiros em seu estúdio Music Bunker (SP) e será lançado em 2019.


Os temas das músicas refletem o momento de profunda transformação que estamos vivendo por causa das interações dos humanos com os equipamentos, aparelhagens e as mídias digitais.  É como se fôssemos, definitivamente, metade gente, metade mídia. 

A atmosfera sonora do álbum é dançante com batidas eletrônicas e sintetizadores aliados a uma levada rock pulsante, trazendo uma sonoridade contemporânea, conectada aos tempos atuais.

A banda se tornou conhecida com o lançamento do primeiro álbum intitulado “Leela” (2004) e teve músicas executadas nas rádios, TVs e trilhas de novelas. Premiada como Revelação no VMB da MTV, indicada ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock Brasileiro em 2005, desde então, faz turnês pelo Brasil ao lado de grandes artistas nacionais e internacionais. Lançou mais 2 álbuns, “Pequenas Caixas” (2007), “Música Todo Dia” (2012) e o lançamento do quarto álbum será em 2019.

Comentários