Pernambucana Marília Parente lança segundo single


Marília Parente lança segundo single do seu primeiro disco. Foto: Vinícius de Brito

A compositora pernambucana Marília Parente lançou o segundo single de seu disco, nas plataformas digitais. Intitulada “Alvorada”, a canção conta com participações de Feiticeiro Julião, que gravou as violas, e do arranjador Rodrigo Padrão, responsável pelas guitarras, baixo e teclado.  A música é uma das faixas que estarão no disco da artista, que será lançado em 2019.

O fonograma repete timbres como o fuzz, também utilizado no lançamento anterior de Marília, “Tristeza não Existe”, mas também aposta em elementos como o “fazer” (efeito amplamente utilizado por grupos como Os Mutantes) e as dobras de voz características da própria artista e de influências como Fagner. Irrigado nas principais plataformas digitais, a exemplo de Youtube, Deezer e Spotify, o single homenageia os avós da artista e Exu, cidade em que Marília passou parte de sua vida.

A poética expõe a indissociável relação entre vida e morte, estando apresentada, em parte, em forma de um aboio que não se lamenta.  As gravações foram realizadas nos estúdios Malunguim e Pé de Cachimbo.

Ouça "Alvorada"


Evento de lançamento

Nesta quinta (22), a artista apresenta a canção ao vivo em seu evento de lançamento oficial, um espetáculo conjunto com o compositor e violonista Marcelo Cavalcante. Amigos e parceiros musicais, eles apresentam repertório autoral no Naylê Bar e Comedoria, em Olinda, a partir das 20h. A entrada custa R$ 15.

Serviço
Marília Parente + Marcelo Cavalcante no Naylê
Endereço: Rua do Amparo, 71, Olinda
Data: 22/11 (quinta-feira)
Hora: 20h
Entrada R$ 15

Ficha técnica de Alvorada:
Violão, guitarras, baixo e teclado: Rodrigo Padrão
Viola: Feiticeiro Julião
Percussão: Leo Vila Nova
Bateria: Gil R
Palmas: D’Mingus, Juvenil Silva e Marília Parente
Vozes e composição: Marília Parente
Mixagem e Masterização: D’Mingus


Comentários