Pedro Luís lança single e clipe de "Juventude Transviada"

O carioca Pedro Luís. Foto: Nana Moraes
Por Marcus Cesar
marcao@batucadacomunicacao.com

"Juventude Transviada" é o primeiro single do álbum em que o cantor e compositor Pedro Luís homenageia Luiz Melodia. Nessa faixa, um clássico de Melodia, Pedro canta acompanhado apenas por seu violão e pelo violino de Felipe Ventura, numa versão lenta que destaca sua belíssima interpretação.

A ideia desse projeto começou com um show criado por Pedro Luís revisitando a obra-prima "Pérola Negra". A estreia foi no Rio, seguindo, depois, para algumas cidades do Brasil. Ele ficou tão feliz com o resultado que, em novembro, assinou com a gravadora Deck, entrou no Estúdio Tambor e registrou as canções, com produção de Rafael Ramos. Os músicos foram os mesmos que o acompanharam na turnê: Élcio Cáfaro (bateria), Miguel Dias (baixo) e Pedro Fonseca (teclados).


As sessões no Tambor também foram acompanhadas e registradas de perto por uma equipe de filmagem. O material já rendeu resultados e faz parte do clipe que está sendo lançado junto ao single. No vídeo, podem ser vistos alguns takes que compõem a faixa, além de bastidores do dia a dia das gravações.

Batizado de "Vale Quanto Pesa - Pérolas de Luiz Melodia", o disco traz oito faixas de "Pérola Negra", além de sucessos como “Fadas”, “Congênito” e “Magrelinha”, entre outros. Ele será lançado dia 14 de dezembro em todas os aplicativos de música e, em 17 de dezembro, acontece o show de lançamento no Theatro NET Rio. 

O CD chega às lojas em janeiro, mesmo mês em que será lançado o compacto duplo contendo músicas do projeto.

Comentários