Bem Bolado Brasil lança sedas com personagem inédito do cartunista Glauco



Por Kátia Cesana

Conheça: Uzmano, um trio de personagens ainda desconhecidos pelo público

Novamente a  Bem Bolado Brasil mergulha no universo de Glauco para homenageá-lo numa série limitada revestida de personagens icônicos. O lançamento, que ocorre em DEZEMBRO faz parte do plano da Bem Bolado de criar embalagens para sedas conectadas com o universo das artes e atividades culturais. 

A empresa, criada em 2012 segue o  propósito de propagar ideias tão simples quanto inovadoras a favor do bem-estar. Com toda esta energia criativa, consolidou-se como uma das marcas mais inovadoras do país. Outras novidades e séries especiais devem rolar em breve. Desta vez, os brisados Ozetês e o questionador Faquinha dividem espaço com um trio inédito, batizado pelo artista de Uzmano.



Um cara ousado a frente do seu tempo. Sem dúvida, essa é uma das melhores formas para definir a importância do cartunista Glauco Vilas Boas. Criador de personagens marcantes como Geraldão, Casal Neuras, Dona Marta e uma trupe a perder de vista, ele dava luz com ironia ao sombrio momento pós-Ditadura. 

Vale destacar que o artista se aventurou a desenhar com bom humor aliado a crítica social de temas do cotidiano urbano como neuroses, principalmente a partir dos anos 80, quando iniciou carreira no jornal Folha de S. Paulo convidado por Angeli, onde trabalhou por três décadas.

Desde então, ele que é da família dos sertanistas Vilas Boas, Glauco deu tons curiosos a programas de televisão clássicos pelo humor inteligente, como TV Colosso e TV Pirata. Mas nunca deixou de lado a criação de personagens do universo urbano de São Paulo, com suas dificuldades e clima caótico. Nasce da metrópole paulistana a inspiração para o trio inédito Uzmano. 

Aproveita e dá uma conferida nos personagens. 

UZMANO - Inédito
Raoni, filho do cartunista Glauco Villas Boas, teve ideia de criar uma grife de camisetas. Então, ele pediu ao pai que fizesse alguns personagens. A inspiração veio dos “manos” de São Paulo, do universo das ruas, do skate, dos rolês da maior metrópole do país. Deste jeito, surgiu a turma do Uzmano, formada pelos três jovens maninhos sempre ávidos por um fumo natural. Conectados com as tribos e tipos paulistanos, como os motoboys e skatistas, Uzmano estão em sintonia com o espírito urbanoide da Bem Bolado Brasil. Esta é a novidade mais especial dessa série.

Faquinha
Considerado uma das figuras mais questionadoras do universo glauconiano. Faquinha é um jovem marginalizado que formou sua gangue, o comando bananinha, e invadiu um morrinho abandonado no jardim perifa.  Através de tiras de humor ácido, o personagem rendeu ao cartunista a maior bandeira contra o abuso policial e injustiças sociais.

OZETÊS
Nascidos na fase mais espiritualizada do cartunista, o trio veio do espaço e trocam maior ideia por telepatia. Na maior brisa, eles adoram comer cogumelos de Urano para viajar pelo espaço sideral. Mas invadir planetas está fora dos planos dessa turma, mais afeita a um rolê ou derreter as ideias numa praia ensolarada. 

Para saber mais sobre a Bem Bolado Brasil acesse :  https://www.bemboladobrasil.com.br/

Comentários