Roberto Menescal, André Rio e Luciano Magno juntos no Recife

Luciano Magno, André Rio e Roberto Menescal juntos em homenagem à bossa nova. Foto: Divulgação


Por Angélica Souza

Após uma temporada de 40 dias na Europa, André Rio e Luciano Magno se juntam a Roberto Menescal para apresentar o show “MPBossa, 60 Anos da Bossa Nova”. O espetáculo apresentado no FIG 2018, em julho, chega ao palco do Clube Alemão, no dia 31 de agosto, às 20h, ainda dentro das comemorações à sexagenária Bossa Nova.

A apresentação, baseada no repertório do álbum MPBossa lançado recentemente no Brasil e no exterior, é um grande espetáculo musical, que une esses três grandes expoentes da música brasileira, fazendo releituras de clássicos da Bossa Nova e da MPB.

Canções que são o cerne da Bossa nova, de Menescal, Tom Jobim, Marcos Vale e também composições próprias de André Rio, norteiam o roteiro do espetáculo, que conta com a maestria da dupla de virtuoses: Luciano Magno e Roberto Menescal e a voz do cantor e compositor André Rio. O Show conta também com uma banda, formada de grandes instrumentalistas pernambucanos.

O trio, parceiro de longas datas, se conheceu em um festival no interior de Pernambuco em 2005. Juntos, fizeram inúmeros espetáculos ao longo dos anos. Este novo encontro musical consolida a admiração e a amizade que um artista tem pelo outro. 

Roberto Menescal presenteou o guitarrista Luciano Magno, com a música:" Samba Magno", e o cantor e compositor André Rio colocou a letra na canção. Em contrapartida, Luciano e André homenagearam Menescal com o tema: "Frevo Menescal".


Em 2011, Magno, Rio e Menescal apresentaram o show "Outras Bossas", no Rio de Janeiro e na "Virada Cultural do Recife". A partir daí os encontros foram muitos, com participações especiais de Menescal em diversos shows de André Rio e de Luciano Magno. “MPBossa é isto, a música popular brasileira em sua excelência. Bossa, samba, frevo e canções. Tudo isto é nossa música, tudo está vivo e pulsante em MPBossa”, explica André Rio.

SERVIÇO
Festa Alemão Cultural com o show MPBossa, 60 anos da Bossa Nova
Onde: Clube Alemão (Estr. do Encanamento, 216 - Parnamirim, Recife) 

Quando: sexta-feira (31 de agosto)
Horário:20h
Ingressos: R$ 200 (mesa para 4 pessoas – sócios) | R$ 250 (mesa para não-sócios
Informações: 81. 3441-0044


DICA DE LEITURA


Chega de saudade reconstitui a vida boêmia e cultural carioca dos tempos da Bossa Nova - boate por boate, tiete por tiete, história por história. Para compor este fascinante mosaico envolvendo música e comportamento, Ruy Castro ouviu dezenas de seus participantes: compositores, cantores, instrumentistas - além dos amigos e inimigos deles.O resultado é uma narrativa que se lê como um romance, cheia de paixões e traições, amores e desamores, lances cômicos e trágicos - protagonizados por João Gilberto, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Newton Mendonça, Nara Leão, Carlinhos Lyra, Ronaldo Bôscoli, Maysa, Johnny Alf, SylvinhaTelles, Elis Regina e pela legião de jovens que eles seduziram com seu charme e suas canções - para sempre. (Texto da Amazon)


Comentários