Cerveja: encontro celebra e estimula produção artesanal

Encontro ocorre em Piedade. Foto: GetImage

Durante o evento, os organizadores vão "cozinhar" o precioso líquido na presença do público 

Produzir suas próprias cervejas, além de ser acessível, pode se tornar uma ótima oportunidade de negócios. É essa a principal ideia por trás da criação do Brew Show - Festival de Cervejas Artesanais, que ocorre neste sábado (25), na loja BrejArte, em Piedade. O evento começa às 16h, com entrada gratuita, e vai até quando durar o estoque da bebida no local.

A Brew Show vai reunir sete cervejeiros artesanais do Grande Recife, em especial da capital e de Jaboatão dos Guararapes. Os preços dos copos de 300 ml servidos vão variar entre R$ 8,00 e R$ 10. 

Os visitantes também poderão desfrutar de hamburgueres, pastéis, brownies e alfajores argentinos, vendidos em food trucks. Serão oferecidos flash tattoo, designs preestabelecidos com preços baixos.

Brassagem é o nome que se dá ao processo de fabricação de cerveja. Durante o evento, os organizadores vão "cozinhar" o precioso líquido na presença dos amantes da bebida.

Morando há dois anos e meio no Recife, o argentino Juan Jose Gomez se juntou em sociedade com o paulista Vanderson Sousa, há seis anos na capital, para criar a BrejArte. De acordo com ele, a ideia de criar a loja surgiu por conta da dificuldade que eles tinham em encontrar instrumemntos e matéria prima na região. 

"Todas as vezes que fazíamos cerveja, tínhamos que adaptar a receita ou trazer insumos de fora e arcar com altos custos de frete. A maioria dos provedores encontram-se na região sul do Brasil", aponta Gomez.

Entre os 14 tipos de cervejas à disposição, Juan Jose destaca a Dorada Pampeana, originária do sul da Argentina. "Trata-se de um estilo derivado da Golden Ale bastante suave e com alta drinkability", explica. "Drinkability" é um termo utilizado no universo cervejeiro para designar o grau de satisfação no ato de se degustar uma cerveja.

"A Witbier é uma cerveja de trigo com especiarias. A Smoked possui malte defumado. A Scottish Export é feita ao estilo escocês, bem maltada, com final limpo e neutro", complementa Juan.

SERVIÇO
Brew Show - Festival de Cervejas Artesanais
Quando: Sábado, 25 de agosto, às 16h
Onde: BrejArte, Rua Argentina Castelo Branco 160-A, Piedade. 
Entrada gratuita
Contato: (81) 99248-0712 (Whatsapp)

Comentários

Postar um comentário

Olá! Comentários com xingamentos não serão aceitos.