Adilson Ramos embala os apaixonados, no Recife




Por Angélica Souza

Para celebrar o seu legado na formação da Música popular Brasileira, o cantor Adilson Ramos faz única apresentação no Manhattan Café Theatro, neste sábado, dia 7 de julho, a partir das 21h. A abertura do show ficará por conta dos conhecidos Garçons Cantores.

Muito antes da jovem guarda dominar as rádios brasileiras, Adilson Ramos enfeitiçava os adolescentes com canções sobre o amor e a dor. Puro romantismo. O talento para a composição e o canto foram evidenciados na infância e enaltecidos na juventude. Em sua longa e invejável carreira, lançou mais de 16 LP’s que até hoje figuram às listas entre os mais vendidos do país.

Com mais de 50 anos de carreira, o músico colaborou com grandes artistas nacionais. Elymar Santos e Aguinaldo Timóteo, Bienvenido Granda e Tânia Alves são alguns dos nomes contemplados. Suas canções figuraram em produções globais como a minissérie Hilda Furacão. No auge da década de 70, após anos afastado dos holofotes, compôs “Fale Baixinho”, de Nino Rota, que em seguida entrou para a trilha sonora do clássico “O Poderoso Chefão”. 

Adilson Ramos fala de amor e romantismo no Festival de Inverno de Garanhuns

Em 1985, regravou o clássico “I Just Call To Say I Love You”, imortalizada na voz de Stevie Wonder. Em 1990, homenageou o músico Altemar Dutra com o disco “O Carismático”. O trabalho possui os sucessos “Tudo de Mim”, “Sentimental”, “Maria” e “Que Queres Tu de Mim”.

Em solo Recifense, em 2014, começou os preparativos para gravar o seu DVD, intitulado “Vem Dançar Comigo”, com o intuito de celebrar os seus 55 anos.  Para o show no Manhattan, o músico levará ao público as suas canções mais cultuadas, como “Sonhar Contigo”, “Sonhei Com você”, “Duas Flores”, “O Relógio” e muitas outras. A noite será dedicada aos românticos, àqueles que cantam alto e bom som: “Eu ontem sonhei com você a noite inteira (...). Sonhei que eu estava em seus braços ébrio de amor”.

Aconchegante, o Manhattan Café Theatro reúne em um mesmo ambiente, música de qualidade e uma boa gastronomia, promovendo o encontro de pessoas que, além de se divertir com a família e amigos, dispõem de uma opção de entretenimento nas noites recifenses. A casa fica na Rua Francisco da Cunha, 881, Boa Viagem. O couvert artístico custa R$ 100.

SERVIÇO

Adilson Ramos no Manhattan
Onde: Manhattan Café Theatro (Rua Francisco da Cunha, 881, Boa Viagem) 
Quando:  Sábado (7 de julho) 
Horário: 21h
Couvert: R$ 100
Informações e reservas: 3325.3372 (www.manhattancafetheatro)

Comentários