Assista ao trailer de "Bohemian Rhapsody", filme sobre a banda Queen

Cena do filme "Bohemian Rhapsody". Foto: reprodução

Saiu o primeiro trailer do filme "Bohemian Rhapsody", que conta a história da banda inglesa Queen. A obra cobre a trajetória do grupo, da formação até o marcante concerto ocorrido no estádio de Wembley, durante o Live Aid, em 13 de julho de 1985. O festival foi organizado pelo cantor e ator Bob Geldof, com o objetivo de arrecadar fundos para famílias que passavam fome na Etiópia.

O ator Rami Malek (da série "Mr Robot") interpreta Freddie Mercury, vocalista do Queen. Ben Hardy é Roger Taylor (baterista), Gwilym Lee encarna Brian May, guitarrista e doutor em astrofísica, Joseph Mazzello é o baixista John Deacon. O quarteto foi formado em 1970 e encerrou as atividades oficialmente em novembro de 1991, por conta da morte de Mercury, vítima de broncopneumonia, acarretada pela AIDS.


O Queen vendeu mais de 300 milhões de discos mundialmente, lançou quinze álbuns, várias coletâneas e trabalhos em vídeo. Em 2001, a banda foi incluída no Rock and Roll Hall of Fame em 2001 e ganhou uma estrela no Passeio da Fama em Hollywood, em 2005.

MAIS

Músicos dão show também em outras profissões (inclusive na ciência) 

Em 2015, o Queen tocou na edição que marcou os 30 anos do Rock in Rio, com Adam Lambert nos vocais. O baixista John Deacon abandonou a carreira musical depois da morte do amigo Freddie. Em 1997, ele chegou a se apresentar com a banda em um evento de caridade, em favor de vítimas da AIDS.

"Bohemian Rhapsody", o filme, estreia mundialmente no dia 2 de novembro.


Comentários