Assista ao clipe do Devotos "Eu O Declaro Meu Inimigo", feito por 127 animadores



Lançado oficialmente no dia 18 de maio, o videoclipe da a música Eu O Declaro Meu Inimigo que estará em O Fim Que Nunca Acaba, próximo disco do trio formado por Cannibal (voz e baixo), Neilton Carvalho (guitarra) e Cello Brown (bateria), previsto para agosto. A animação foi feita de forma colaborativa, em que 127 artistas contribuíram com imagens

A ideia partiu do animador e professor universitário Marcos Buccini. Cada convidado contribuiu com seis frames - o que soma meio segundo. A técnica usada para o trampo foi a rotoscopia, que nada mais é do que uma pintura em cima do frame. Na cabeça de Buccini, seriam entre cinco a dez artistas. Mas ele foi se empolgando e Eu O Declaro Meu Inimigo terminou sendo feito com 127 ilustradores, artistas plásticos, designers, animadores, artistas gráficos. De todo o Brasil.

“A técnica permite que os desenhos usem como base imagens já filmadas”, explica Buccini, que teve Thiago Delácio como codiretor. As filmagens ocorreram no estúdio da banda e no bairro onde vivem, Alto José do Pinho. Não houve “amarras” para os colaboradores, a não ser a restrição às cores preto e branco - e um pouco de vermelho como opção.

"Cada colaborador ficou livre para fazer o que quisesse com as imagens.  Lápis de cor, aquarela, carvão, desenho digital, podia qualquer técnica. A estética também. Então, a cada meio segundo o clipe muda drasticamente, formando um caos de imagens ligadas pelo movimento e pela música do Devotos”, completa Buccini.



Comentários